Blog de Notícias de ANTONIO GONCALVES








Gêmeo recebe visita na UTI da primeira siamesa separada em Goiás

Sete anos depois da morte da irmã, ela afirma que ainda sente muito a falta de Lorrayne. Irmãos Natural de Riacho de Santana, localidade do interior da Bahia, a mãe de Arthur e Heitor, Eliana Ledo Rocha Brandão, veio a Goiânia um mês antes do nascimento ...

Bancada sindical reforça articulação contra projeto da terceirização

Movimento sindical prevê cenário de calote, salários baixos e exposição a mortes e acidentes pela falta de condições de trabalho São Paulo – Dirigentes de seis centrais sindicais reúnem-se amanhã (31) com o deputado Arthur Maia (SD-BA), relator ...

O Regicidio de 1 de Fevereiro de 1908.

Mal esta um Governo ou Estado em que o Chefe maximo sofre um atentado e a propia vida. Nao se pode dizer que Portugal estivesse mal quando em terras lusitanas aconteceu semelhante situacao mas a verda…

Comissão define normas das eleições a presidente do Vitória

A Comissão Eleitoral do Vitória definiu neste sábado (28) as normas para as eleições a presidente do clube, marcada para a próxima terça-feira (31), no Barradão. O advogado Raimundo Viana e o professor Ivã de Almeida concorrem ao cargo. Na ...

BRASIL SECA EM SÃO PAULO

Seca em São Paulo: Megacidade do Brasil na orla da Crise com Racionamento de água, desligamentos Continuam Os últimos três meses têm visto o inverno mais seco em 84 anos no sudeste do Brasil. A…

30% das viaturas da PM estão paradas ou rodam com falhas

O presidente da Aspra, sargento Marco Antônio Bahia, acredita que das 11 mil viaturas de Minas, ao menos 3.300 (30%) estão comprometidas por falta de manutenção. “Os complicadores são variados. Motor, pneu, vela”, disse. Segundo ele, a dificuldade ...

ATOR ALAGOAGRANDENSE LEANDRO GONÇALVES, CONCLUI CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO PELA UFPB

PROFESSORA FÁTIMA BRITO e LEANDRO GONÇALVES Parabenizamos à Leandro Gonçalves, Ator, Diretor de Teatro e Arte-Educador por formação. Um dos, que representa muito bem a artes cênicas de nossa cidade,…

A Igreja e a Lei de Deus

"Não cuideis que vim destruir a lei e os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir" - Mateus 5.17. Os estatutos do Senhor (Salmo 119.33-36). O salmista faz vários pedidos que expressam o desejo de ser…

O Evangelho Segundo Lucas

Por Eliseu Antonio Gomes Autoria O autor do terceiro Evangelho era claramente um escritor cuidadoso e um homem de cultura, usualmente concorda-se que deve ser identificado também como o autor de Ato…

TRIBUTO Á TOM JOBIM COM A ARTISTA LOCAL SARAH DHY (CANTORA) E CIA , É SUCESSO EM CABO FRIO !!!

O evento “ TRIBUTO A TOM”a aconteceu dia 14 de março e foi elaborado, resgatando a boa música e relembrando tempos de outrora do músico icone da bossa nova. Um show de requinte e sofisticaçã o com músi…

Sobre o lançamento em Luanda do "1961 -Memória de um ano decisivo"

Da apresentaçã o do livro por Gustavo Costa no dia do lançamento (12/03/2015) (...) ao mergulhar nas raízes das histórias trilhadas nas cento e noventa e oito páginas daquilo que pode ser já o maior es…

Festroia (nao o deixem acabar).

Decidim escrever esta cronica por ser um amante de cinema de longa data. Porem podem perguntar-se porque ainda nao escreveu ele sobre os Oscares, a biografia de um actor, um filme, etc? A resposta e s…

Convocação para iniciar exercício os AEVPs nomeados em 16/01/15.

ADMINISTRAÇÃ ;O PENITENCIÁRIA GABINETE DO SECRETÁRIODEPARTAM ENTO DE RECURSOS HUMANOSComunicadoO Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretariada Administraçã ;o Penitenciária, comunica os Agent…

Últimas notícias de ANTONIO GONCALVES BA:

 30% das viaturas da PM estão paradas ou rodam com falhas O presidente da Aspra, sargento Marco Antônio Bahia, acredita que das 11 mil viaturas de Minas, ao menos 3.300 (30%) estão comprometidas por falta de manutenção. “Os complicadores são variados. Motor, pneu, vela”, disse. Segundo ele, a dificuldade ...

Ministro garante expansão de produção energética do Piauí em direção aos estados da Bahia e Pernambuco. Com isso, o Piauí terá capacidade de expandir sua produção energética. "A região já tem subestação, tem produção de energia éolica e a potência ali gerada é maior que o ponto de conexão existente.

ANTONIO GONCALVES BA tspan:3m ANTONIO GONCALVES BA


O cordel dos lucros Os quatro Estados mais ricos do Nordeste – Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão – estimam que, até 2016, serão investidos US$ 108 bilhões em grandes obras na região. É impossível falar do desenvolvimento local sem mencionar a renovação dos ...

Obituário - 23 de março de 2015 Natural de Poções (BA). Residia no Jardim Guanabara, Ribeirão Pires. Dia 22, em Ribeirão Pires. Vale da Paz. Elosa Gomes da Silva, 79. Natural de Craibas (AL). Residia no bairro Conceição, Diadema. Dia 21. Cemitério Municipal. Antonio Jorge de Souza ...

César Romero: Indicados ao Prêmio ABCA Sua fundação, no Rio de Janeiro, foi liderada pelos críticos Sérgio Milliet, seu primeiro presidente, Mário Barata, Antonio Bento e Mário Pedrosa, entre outros. Sua finalidade é reunir os críticos, incluindo os profissionais da crítica de arte ...

Bairro de São Caetano vive onda de violência, com guerra do tráfico e toque de recolher Quando o servidor público José Aristides, 49 anos, saiu de casa para acompanhar a filha até o ponto de ônibus, na manhã de sexta-feira (20), em São Caetano, o primeiro assunto que abordou ao encontrar um vizinho foi o duplo homicídio registrado na ...

Médico diz que siamês separado faz 12 h de fisioterapia por dia em Goiânia Ela se engasgou com leite e teve embolia pulmonar. Irmãos Natural de Riacho de Santana, localidade do interior da Bahia, a mãe de Arthur e Heitor, Eliana Ledo Rocha Brandão, veio a Goiânia um mês antes do nascimento dos filhos para que eles tivessem ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de ANTONIO GONCALVES

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




 Aposentados: mudanças na declaração valem também para ANTONIO GONCALVES

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]



Bancada sindical reforça articulação contra projeto da terceirização


Movimento sindical prevê cenário de calote, salários baixos e exposição a mortes e acidentes pela falta de condições de trabalho São Paulo – Dirigentes de seis centrais sindicais reúnem-se amanhã (31) com o deputado Arthur Maia (SD-BA), relator ...



Comissão define normas das eleições a presidente do Vitória


A Comissão Eleitoral do Vitória definiu neste sábado (28) as normas para as eleições a presidente do clube, marcada para a próxima terça-feira (31), no Barradão. O advogado Raimundo Viana e o professor Ivã de Almeida concorrem ao cargo. Na ...
30% das viaturas da PM estão paradas ou rodam com falhas O presidente da Aspra, sargento Marco Antônio Bahia, acredita que das 11 mil viaturas de Minas, ao menos 3.300 (30%) estão comprometidas por falta de manutenção. “Os complicadores são variados. Motor, pneu, vela”, disse. Segundo ele, a dificuldade ...
Ministro garante expansão de produção energética do Piauí em direção aos estados da Bahia e Pernambuco. Com isso, o Piauí terá capacidade de expandir sua produção energética. "A região já tem subestação, tem produção de energia éolica e a potência ali gerada é maior que o ponto de conexão existente.
O cordel dos lucros Os quatro Estados mais ricos do Nordeste – Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão – estimam que, até 2016, serão investidos US$ 108 bilhões em grandes obras na região. É impossível falar do desenvolvimento local sem mencionar a renovação dos ...
Obituário - 23 de março de 2015 Natural de Poções (BA). Residia no Jardim Guanabara, Ribeirão Pires. Dia 22, em Ribeirão Pires. Vale da Paz. Elosa Gomes da Silva, 79. Natural de Craibas (AL). Residia no bairro Conceição, Diadema. Dia 21. Cemitério Municipal. Antonio Jorge de Souza ...

Site do governo ajuda a achar emprego na região de ANTONIO GONCALVES

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Site do governo ajuda a achar emprego na região de ANTONIO GONCALVES

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ANTONIO GONCALVES BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ANTONIO GONCALVES BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.