Blog de Notícias de ARACATU








Aracatu: Sérgio Maia é acionado por ato de Improbidade Administrativa

Um ato de improbidade administrativa praticado pelo prefeito do Município de Aracatu, Sérgio Silveira Maia, motivou o Ministério Público do Estado da Bahia a ajuizar uma ação civil pública contra o ge…

Governo admite realização de churrasco em presídio

A Seap havia dito também que a Bahia "encontra-se em situação bem melhor do que ... foi recapturado pela Polícia Militar após tentar fugir do Fórum de Araçatuba, na tarde de ontem. Ele derrubou o agente pe... Mulheres presas na região passam ...

MP-BA pede afastamento de prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito do município de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PV), por ato de improbidade administrativa, segundo info…

Nota de Falecimento

Silvino Bomfim de Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside ... É casado e pai de dois filhos. Paulista de Araçatuba, é arquiteto urbanista formado pela PUC de Campinas e especialista nas áreas ...

MP-BA pede afastamento de prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa

O prefeito de Aracatu, Sérgio Silveira Maia. O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito do município de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PV), por…

MP-BA pede afastamento de prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa

Prefeito de Feira de Santana no terceiro mandato, José Ronaldo (DEM) pretende tocar em 2015, projetos de grande envergadura, como a construção do sistema BRT [Basic Rapid Transit]. A obra que tem a licitação publicada nesta quarta-feira (11) deve ...

MP-BA pede afastamento de prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito do município de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PV), por ato de improbidade administrativa, segundo info…

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito do município de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PV), por ato de improbidade administrativa. Segundo a pr…

Aracatu: Mercado Municipal está esquecido pela Prefeitura

São muitas as cobranças em relação a má conservação do mercado municipal da cidade de Aracatu. Um dos vereadores denunciou o fato e cobrou atenção do prefeito. Devido a sujeira no mercado os cachorros…

DEPUTADO MARQUINHO VIANA BUSCA APOIO DE SILVANO RAGNO PARA MAIS ENERGIA EM 6 MUNICÍPIOS

Na sua incessante luta para atender às demandas dos municípios que representa, o deputado Marquinho Viana (PV),  esteve, ontem (24/02/15), com o Superintendente de Energia e Comunicaçõe s, Silvano Ragn…

Harly Correia falou como será sua atuação como presidente da câmara

Na última sexta feira (20) aconteceu a primeira reunião da nova diretoria para o segundo mandato de dois anos do poder legislativo do município de Aracatu, na ocasião o vereador Harly Correia (PTN) fa…

Wilber Aguiar: “Em comparação a municípios vizinhos nosso hospital e nossa saúde está muito bem”

Conversamos com o vereador Wilber Aguiar (PV) e questionamos o mesmo a respeito de investimentos, falta de remédios nos postos de saúde e projetos, veja o que ele diz: Compromisso da gestão: Há uma dí…

Aracatu: Polícia recupera no centro da cidade carro roubado em rodovia estadual

(Foto:Divulgaç&ati lde;o)A polícia Militar de Aracatu recuperou na tarde da última terça-feira no centro da mesma localidade, um veículo Fox de cor preta, placa policial NTG 9335 lotado em Salvador. Depois de uma…

Últimas notícias de ARACATU BA:

 MP-BA pede afastamento de prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa Prefeito de Feira de Santana no terceiro mandato, José Ronaldo (DEM) pretende tocar em 2015, projetos de grande envergadura, como a construção do sistema BRT [Basic Rapid Transit]. A obra que tem a licitação publicada nesta quarta-feira (11) deve ...

Joel Amano comemora 70 anos de carreira e sucesso na odontologia Mas foi trabalhando em Araçatuba que adquiri muita experiência ... atendendo clientes até mesmo de Estados longínquos, como Bahia e Rio Grande do Sul. "Usar prótese é uma situação que reflete diretamente na qualidade de vida, tanto na questão ...

ARACATU BA tspan:3m ARACATU BA


Artilheiro folclórico, Jackson Five promete imitar Rei do Pop em Minas Mas prefiro jogar de centroavante porque lá sai gol e Nascido em Itabuna, na Bahia, a carreira de Jackson Five foi construída ... e jogou por Saltense, Atlético de Araçatuba, Velo Clube, Matonense, Metropolitano-SC, e por último no Anapolina-GO.

Atenção beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica! Silvino Bomfim de Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside ... É casado e pai de dois filhos. Paulista de Araçatuba, é arquiteto urbanista formado pela PUC de Campinas e especialista nas áreas ...

Araçatuba está na programação para plenárias regionais do PT A data da plenária em Araçatuba ainda será confirmada pelo partido ... a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (26), em Feira de Santana (BA), que o rebaixamento da ... Sistema político passa por 'inquestionável crise', afirmam OAB ...

'Ele merece ser punido', diz homem agredido por lutador de jiu-jitsu Uma agressão sem motivo, ridícula, estava arrumando minha tralha para viajar e ela passou na loja para me dar feliz aniversário e ele interpretou que eu estivesse ficando com ela”, diz Daniel, que viajaria no sábado (21) para a Bahia em uma excursão ...

'Está irreconhecível', diz cunhado sobre empresário agredido por lutador “Além de pedir a prisão do agressor, também há a questão do ressarcimento, já que ele estava indo à Bahia para trabalhar, tinha turmas de mergulho para treinar e agora está sendo impedido de exercer sua profissão não sabe-se até quando ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de ARACATU está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Não conseguiu receber do INSS em ARACATU ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Governo admite realização de churrasco em presídio


A Seap havia dito também que a Bahia "encontra-se em situação bem melhor do que ... foi recapturado pela Polícia Militar após tentar fugir do Fórum de Araçatuba, na tarde de ontem. Ele derrubou o agente pe... Mulheres presas na região passam ...



Nota de Falecimento


Silvino Bomfim de Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside ... É casado e pai de dois filhos. Paulista de Araçatuba, é arquiteto urbanista formado pela PUC de Campinas e especialista nas áreas ...
MP-BA pede afastamento de prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa Prefeito de Feira de Santana no terceiro mandato, José Ronaldo (DEM) pretende tocar em 2015, projetos de grande envergadura, como a construção do sistema BRT [Basic Rapid Transit]. A obra que tem a licitação publicada nesta quarta-feira (11) deve ...
Joel Amano comemora 70 anos de carreira e sucesso na odontologia Mas foi trabalhando em Araçatuba que adquiri muita experiência ... atendendo clientes até mesmo de Estados longínquos, como Bahia e Rio Grande do Sul. "Usar prótese é uma situação que reflete diretamente na qualidade de vida, tanto na questão ...
Artilheiro folclórico, Jackson Five promete imitar Rei do Pop em Minas Mas prefiro jogar de centroavante porque lá sai gol e Nascido em Itabuna, na Bahia, a carreira de Jackson Five foi construída ... e jogou por Saltense, Atlético de Araçatuba, Velo Clube, Matonense, Metropolitano-SC, e por último no Anapolina-GO.
Atenção beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica! Silvino Bomfim de Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside ... É casado e pai de dois filhos. Paulista de Araçatuba, é arquiteto urbanista formado pela PUC de Campinas e especialista nas áreas ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em ARACATU?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a ARACATU?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ARACATU BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ARACATU BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.