Blog de Notícias de CACHOEIRA








Pedro Arcanjo assume direção do Museu de Arte da Bahia, o MAB

O escolhido é curador, sociólogo, fotógrafo e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Athayde dirigiu o espaço ... em Cabaceiras do Paraguaçu e uma galeria na localidade de Cachoeira. Novo gestor Pedro Arcanjo nasceu em ...

Ministro da Cultura homologa tombamento de terreiro ‘Roça do Ventura’ em Cachoeira

Em entrevista ao Bahia Notícias ele falou sobre a composição do repertório ... localizado no município de Cachoeira, no recôncavo baiano. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (26). Também conhecido como “Roça ...

Em protesto, estudantes exigem melhores condições no campus da UFRB em Cachoeira

Um grupo de estudantes do campus de Cachoeira da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez uma manifestaçã o na sede administrativa da instituição nesta última quinta-feira (26). De acor…

Feng Shui: dicas para ter mais prosperidade em sua casa

Para afastar as má energias, não se esqueça de colocar um Ba-gua na porta de entrada ... foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos, quer dizer, tudo que lembre água. Para chegar ao ouro puro, é necessário derreter o minério no fogo.

POLÍCIA CIVIL FLAGRA MARANHENSE COM PEDRAS DE ÓXI DE COCAÍNA EM CACHOEIRA DO PIRIÁ.

A Polícia Civil de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, o maranhense Rubens Cesar Costa, conhecido como Rubens da Pedra. Ele foi preso em sua residência,…

Terreiro criado há 157 anos é tombado em Cachoeira

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, homologou o tombamento do Terreiro Zogbodo Male Bogun Seja Unde, localizado no município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Também conhecido como Roça do Ventura, o terreiro começou a ocupar o espaço em 1858 ...

Ministro da Cultura homologa tombamento de terreiro ‘Roça do Ventura’ em Cachoeira

Ministro da Cultura homologa tombamento de terreiro ‘Roça do Ventura’ em CachoeiraFoto: Divulgação O ministro da Cultura, Juca Ferreira, homologou o tombamento do Terreiro Zogbodo Male Bogun Seja Unde…

Polícia Militar em Astolfo Dutra apreende droga em cachoeira

A Polícia Militar em Astolfo Dutra, no periodo de a operação anti drogas, na noite desta quinta feira (26) apreendeu um saco plástico contendo uma bucha de substância análoga a maconha dois papelotes de sub…

Em protesto, estudantes exigem melhores condições no campus da UFRB em Cachoeira

 Um grupo de estudantes do campus de Cachoeira da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez uma manifestaçã o na sede administrativa da instituição na manhã desta quinta-feira (26). De acor…

Corpo é encontrado às margens do Rio Paraíba, em Cachoeira Paulista

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quinta-feira (26) às margens do Rio Paraíba, em Cachoeira Paulista.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem aparenta ter entre 50 e 60 anos, é negr…

Polícia Civil flagra maranhense com pedras de óxi de cocaína em Cachoeira do Piriá

A Polícia Civil de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, o maranhense Rubens Cesar Costa, conhecido como Rubens da Pedra. Ele foi preso em sua residência…< /li>


COD EM AÇÃO EM CACHOEIRA ALTA

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Voluntários participam de ação de limpeza em cachoeira de Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí Para comemorar a semana da água, voluntários participaram de uma ação de limpeza na Cachoeira da Chave, em Votorantim (SP), neste sábado (21). Reprodução TV TEM Equipes usa…

Últimas notícias de CACHOEIRA BA:

 Terreiro criado há 157 anos é tombado em Cachoeira O ministro da Cultura, Juca Ferreira, homologou o tombamento do Terreiro Zogbodo Male Bogun Seja Unde, localizado no município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Também conhecido como Roça do Ventura, o terreiro começou a ocupar o espaço em 1858 ...

'O alvo das minhas canções é a perifeira', diz Edson Gomes em Periperi Me sinto um artista efetuado. O que importa pra mim é que o povo me aceita e me carrega". Nascido em Cachoeira, onde ainda reside, Edson reconhece a importância de Salvador na expansão de sua música, mas afirma que ela sofreu um pouco de 'resistência ...

CACHOEIRA BA tspan:3m CACHOEIRA BA


Em protesto, estudantes exigem melhores condições no campus da UFRB em Cachoeira Um grupo de estudantes do campus de Cachoeira da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez uma manifestaçã o na sede administrativa da instituição na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com informações da assessoria de imprensa da ...

Parque São Bartolomeu recebe nova estrutura e atrai mais visitantes No trecho do subúrbio estão a praça e a cachoeira que levam o nome de Oxum ... da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), arquiteta Regina Luz, “o Parque São Bartolomeu é um patrimônio ambiental da cidade”.

Quinta edição do Festival de Cinema Baiano já tem data marcada vindos de diversas partes da Bahia como Cachoeira, Itabuna, Ilhéus, São Félix, Juazeiro, Vitória da Conquista, Mutuípe, Serra Preta, Gandu, Sobradinho e Salvador. A lista dos curtas selecionados será divulgada no dia 03 de abril.

Santo Amaro da Purificação (BA): Patrimônio e Música As cachoeiras são, por vezes, utilizadas como local de oferendar ... O La Torre Resorte, localizado na praia do Mutá, em Porto Seguro (BA) está fazendo uma promoção no mínimo inusitada e animadora: oferece 50 litros de gasolina para quem viaja ...

Feira dos Caxixis em Nazaré terá Neto LX e Negra Cor; confira programação Tem também o Cine-Teatro Rio Branco, o mais velho da América Latina e um dos poucos exemplares da art-noveau no Nordeste, além da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, cuja construção durou quase 100 anos, e a Cachoeira do Roncador, queda d ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Olho Vivo com a corrupção em CACHOEIRA

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]




COMO RENOVAR O FIES EM CACHOEIRA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]



Ministro da Cultura homologa tombamento de terreiro ‘Roça do Ventura’ em Cachoeira


Em entrevista ao Bahia Notícias ele falou sobre a composição do repertório ... localizado no município de Cachoeira, no recôncavo baiano. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (26). Também conhecido como “Roça ...



Feng Shui: dicas para ter mais prosperidade em sua casa


Para afastar as má energias, não se esqueça de colocar um Ba-gua na porta de entrada ... foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos, quer dizer, tudo que lembre água. Para chegar ao ouro puro, é necessário derreter o minério no fogo.
Terreiro criado há 157 anos é tombado em Cachoeira O ministro da Cultura, Juca Ferreira, homologou o tombamento do Terreiro Zogbodo Male Bogun Seja Unde, localizado no município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Também conhecido como Roça do Ventura, o terreiro começou a ocupar o espaço em 1858 ...
'O alvo das minhas canções é a perifeira', diz Edson Gomes em Periperi Me sinto um artista efetuado. O que importa pra mim é que o povo me aceita e me carrega". Nascido em Cachoeira, onde ainda reside, Edson reconhece a importância de Salvador na expansão de sua música, mas afirma que ela sofreu um pouco de 'resistência ...
Em protesto, estudantes exigem melhores condições no campus da UFRB em Cachoeira Um grupo de estudantes do campus de Cachoeira da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez uma manifestaçã o na sede administrativa da instituição na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com informações da assessoria de imprensa da ...
Parque São Bartolomeu recebe nova estrutura e atrai mais visitantes No trecho do subúrbio estão a praça e a cachoeira que levam o nome de Oxum ... da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), arquiteta Regina Luz, “o Parque São Bartolomeu é um patrimônio ambiental da cidade”.

Como está o Mais Médicos em CACHOEIRA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


Quando os remédios "clone" vão chegar em CACHOEIRA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CACHOEIRA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CACHOEIRA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.