Blog de Notícias de CARLOS BARBOSA








José Carlos Barbosa assume CCJR com promessa de agilizar trabalhos

A CCJR (Comissão de Constituiçã o e Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, a mais relevante da Casa, será presidida pelo deputado José Carlos Barbosa (PSB), que está em seu primeiro mandato. Segundo o deputado, sua escolha para o cargo foi ...

Petista diz que presidente da CCJR deve ser relator do projeto do TCE

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) disse que o presidente da CCJR (Comissão Constituiçã o, Justiça e Redação), José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, deve ser o relator do Projeto de Lei do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). A ...

Antonio Carlos Jobim e Gal Costa em Hollywood

© Foto do acervo do Instituto Antonio Carlos Jobim. Tom Jobim e Gal Costa em Hollywood. EUA, 1987. Em 1987, Antonio Carlos Jobim e Gal Costa foram retratados diante de um dos símbolos de Hollywood, …

Madson e Barbosinha comemoram com a comunidade a recuperação da MS-274

O vereador Madson Valente (DEM) e o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) se reuniram no sábado passado com os produtores rurais para comemorarem o serviço de recuperação da estrada na rodovia MS-274, no trecho entre os distritos de Indápolis e ...

Ex-ministros do STF criticam Dilma por atraso em indicar novo ministro ao Supremo

O número de críticas em relação à demora da presidente Dilma Rousseff na escolha do décimo primeiro integrante da corte aumentou ainda mais com a adesão de novas falas de ex-ministros do STF (Supremo …

Umuarama vence o Foz e fica com o terceiro lugar na Copa Cataratas

E para fechar o placar, Paulo Victor roubou a bola e bateu na saída de Caique. Já a grande final foi disputada entre Carlos Barbosa e A.D. Hering/Blumenau A partida foi realizada no Ginásio Costa Cavalcanti terminou com a vitória do Carlos Barbosa pelo ...

FUTSAL – Carlos Barbosa leva a Copa Cataratas

Orlando Gonzalez O Carlos Barbosa-RS conquistou o título da III Copa Cataratas de Futsal, finalizada no sábado (28/02), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Na decisão contra o Blumenau-SC,…

FUTSAL – Carlos Barbosa leva a Copa Cataratas

Orlando GonzalezO Carlos Barbosa-RS conquistou o título da III Copa Cataratas de Futsal, finalizada no sábado (28/02), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Na decisão contra o Blumenau-SC, a…

Carlos Barbosa vira sobre o Umuarama e chega à final da Copa Cataratas

Umuarama Futsal e Carlos Barbosa entraram em quadra nesta sexta-feira (27) no ginásio Costa Cavalcante para fazerem a primeira semifinal da III Copa Cataratas Futsal e, após vencer o Umuarama pelo pla…

Copagril supera o Carlos Barbosa, mas não consegue se classificar - ATUALIZADO

Equipe rondonense conseguiu primeira vitória, mas resultado da partida de Blumenau não colaborou.  Na tarde desta quinta-feira, dia 26, a Copagril/Sempre Vida/MCR conseguiu uma boa vitória sobre a As…

ALMS: José Carlos Barbosa assume CCJ com promessa de agilizar trabalhos

José Carlos Barbosa fica com a presidência,  após escolha unânime dos integrantes da  comissão (Foto: Roberto Higa/ALMS)A CCJ (Comissão de Constituiçã o e Justiça) da Assembleia Legislativa, a mais imp…

Copagril e Carlos Barbosa empatam em amistoso

Na noite deste domingo (dia 22), as grupos da Copagril/Sempre Vida/Penalty e da Associação Carlos Barbosa de Futsal-RS disputaram um amistoso no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Em uma …

Disco voador em Matias Barbosa, MG ?

Uma mulher em Matias Barbosa acredita ter visto um objeto voador não identificado. Não é possível comprovar o que exatamente seja este OVNI. Mas a moça conta que levou um susto ao ver luzes no quint…

Últimas notícias de CARLOS BARBOSA RS:

 Umuarama vence o Foz e fica com o terceiro lugar na Copa Cataratas E para fechar o placar, Paulo Victor roubou a bola e bateu na saída de Caique. Já a grande final foi disputada entre Carlos Barbosa e A.D. Hering/Blumenau A partida foi realizada no Ginásio Costa Cavalcanti terminou com a vitória do Carlos Barbosa pelo ...

Carro pega fogo em Carlos Barbosa e três pessoas são hospitalizadas Um carro pegou fogo na garagem de um prédio na Rua Ernesto Carloto, no bairro Planalto, em Carlos Barbosa, às 20h30 deste domingo. Dez pessoas foram removidas do local e três precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça. O Corpo de ...

CARLOS BARBOSA RS tspan:3m CARLOS BARBOSA RS


Criança é atropelada em Carlos Barbosa Uma criança de 10 anos foi atropelada na manhã deste domingo na Rua 21 de Abril, divisa entre os bairros Centro e Triângulo, em Carlos Barbosa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi atingida por um Kadett. A menina foi encaminhada ao Hospital São ...

Umuarama Futsal goleia o Foz e garante 3º lugar na Copa Cataratas Umuarama – O revés diante do Carlos Barbosa na sexta-feira a noite, que lhe tirou da final, não abalou o Umuarama Futsal. Em jogo realizado na manhã de ontem, a equipe venceu o Foz Cataratas por 4 a 0 e garantiu o terceiro lugar na 3ª Copa Cataratas ...

Moradores da zona sul da Capital querem resgatar antiga locomotiva. Antes de parar em Carlos Barbosa, parte da locomotiva da Ferrovia do Riacho esteve em exposição, na década de 1960, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Foi depredada. Depois, em 1986, a dona da máquina, a Rede Ferroviária Federal Sociedade ...

Umuarama Futsal perde para o Carlos Barbosa e vai disputar o terceiro lugar Umuarama - O Umuarama Futsal bem que tentou, mas perdeu ontem para o Carlos Barbosa em partida pelas semifinais da III Copa Cataratas de Futsal e está fora da final da competição que está sendo disputada no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti ...

Acesso gratuito para os jogos finais da Copa Cataratas Grupo A 1º Foz Cataratas-PR - 9 pontos 2º Umuarama Futsal-PR - 6 pontos 3º Minas-MG - 3 pontos 4º San Lorenzo-ARG - 0 ponto Grupo B 1º Carlos Barbosa-RS - 6 pontos 2º Blumenau-SC – 6 pontos 3º Copagril/Marechal Rondon-PR - 4 pontos 4º LEM/Vento ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a CARLOS BARBOSA?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]




Quando os remédios "clone" vão chegar em CARLOS BARBOSA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Petista diz que presidente da CCJR deve ser relator do projeto do TCE


O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) disse que o presidente da CCJR (Comissão Constituiçã o, Justiça e Redação), José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, deve ser o relator do Projeto de Lei do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). A ...



Madson e Barbosinha comemoram com a comunidade a recuperação da MS-274


O vereador Madson Valente (DEM) e o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) se reuniram no sábado passado com os produtores rurais para comemorarem o serviço de recuperação da estrada na rodovia MS-274, no trecho entre os distritos de Indápolis e ...
Umuarama vence o Foz e fica com o terceiro lugar na Copa Cataratas E para fechar o placar, Paulo Victor roubou a bola e bateu na saída de Caique. Já a grande final foi disputada entre Carlos Barbosa e A.D. Hering/Blumenau A partida foi realizada no Ginásio Costa Cavalcanti terminou com a vitória do Carlos Barbosa pelo ...
Carro pega fogo em Carlos Barbosa e três pessoas são hospitalizadas Um carro pegou fogo na garagem de um prédio na Rua Ernesto Carloto, no bairro Planalto, em Carlos Barbosa, às 20h30 deste domingo. Dez pessoas foram removidas do local e três precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça. O Corpo de ...
Criança é atropelada em Carlos Barbosa Uma criança de 10 anos foi atropelada na manhã deste domingo na Rua 21 de Abril, divisa entre os bairros Centro e Triângulo, em Carlos Barbosa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi atingida por um Kadett. A menina foi encaminhada ao Hospital São ...
Umuarama Futsal goleia o Foz e garante 3º lugar na Copa Cataratas Umuarama – O revés diante do Carlos Barbosa na sexta-feira a noite, que lhe tirou da final, não abalou o Umuarama Futsal. Em jogo realizado na manhã de ontem, a equipe venceu o Foz Cataratas por 4 a 0 e garantiu o terceiro lugar na 3ª Copa Cataratas ...

O poder do agora em CARLOS BARBOSA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Atenção: mulheres de CARLOS BARBOSA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CARLOS BARBOSA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CARLOS BARBOSA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.