Blog de Notícias de CRUZ DAS ALMAS








Cruz Gospel começa hoje; confira a programação

O Festival de música gospel que reúne estrelas da música evangélica em Cruz das Almas terá início nesta sexta-feira (27/03), logo mais às 19h, na Praça Senador Temístocles, com a cantora Perla, a…

UFRB promove Novo Concurso para Professor

Novo Concurso Público da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 23 vagas para Professor ... A instituição de ensino possui campi nas seguintes localidades: Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas Feira de Santana, Santo ...

Cruz das Almas: Jovem é morto no Bairro do Itapicuru

Adílson Alves Conceição, o vulgo “King Kong”, morador do Bairro do Itapicuru em Cruz das Almas no Recôncavo baiano, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25/03), nas proximidades do Bar do Ca…

Artesãos são homenageados na Assembleia Legislativa

Carrega valor, crença e cultura, porque em cada obra, da mais simples a mais complexa, ela traz a riqueza e alma do povo sul-mato ... de Oliveira Alves e Marise Bahia. Por proposição do deputado Amarildo Cruz foi homenageado Luiz Gonzaga de Oliveira.

Coronel Adelmário Xavier preside passagens de comando em sete Unidades do Comando Regional Leste

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), convida a toda comunidade, autoridades e imprensa, para participarem das passagens de comando que ocorrerão entre os dias 25 a 30 de março. As solenida…

Projeto testa variedades de mandiocas que se adaptam à região

Depois os melhores exemplares serão enviados para a Embrapa Cruz das Almas (BA) para produção de mudas em laboratório. A próxima fase é o cultivo dessas mudas “sadias” no campo experimental em Pedro Afonso e quando estiverem no tamanho ideal as ...

Cruz das Almas:Duplo homicidio na localidade de Santa Julia

Dois jovens um identificado como Alan Santos Oliveira, morador de Castro Alves - BA, e outro não identificado foram mortos com vários tiros nas proximidades da localidade da Fazenda Santa Julia, zona …

Cruz das Almas: Motorista bate em calçada após caminhonete perder freios.

(Foto: Leitor via whatsapp)O motorista de uma caminhonete andamentou por um susto na manhã deste sábado (21/03), após o veiculo que dirigia perder os freios em uma ladeira ladeira da Rua Tiradentes e coli…

Cruz das Almas: FamCruz abre inscrições para novos componentes.

Quer se tornar um integrante da FanCruz (Fanfarra Municipal Cruzalmense)? As inscrições estão abertas para novos membros. Os interessados deverão comparecer no Colégio CENDEC em Cruz das Almas - BA, m…

Vídeo: Mulheres são flagradas furtando roupas em loja no centro de Cruz das Almas

Duas mulheres foram flagradas por câmeras de segurança, furtando roupas em uma loja bastante conhecida que fica na Avenida Alberto Passos, no centro da localidade de Cruz das Almas no Recôncavo baiano. A…

Cruz das Almas: Após discussão com filho na zona rural, homem escorrega e morre ao bater cabeça

Atualizado as 18h36m deste sábado (14/03) Um homem que foi identificado como Júlio Carlos Alves, 53 anos, morreu após cair e bater a cabeça na quina de uma pia no periodo de uma discussão com seu filho na…

Cruz das Almas: Procura-se cadelinha desaparecida urgente

Procura-se uma cachorrinha que atende pelo nome de Brigitte da raça Pinscher, fêmea Cor Branca com manchas marrom (caramelo),7 meses, muito dócil. Fugiu no domingo (08/03), por volta das 8:30h da manh…

Neusa denuncia situação da saúde em Cruz das Almas

Na sessão desta quinta-feira, 05 de março, a deputada Neusa Cadore levou para a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia a questão da saúde no município de Cruz das Almas. A parlamentar ainda man…

Últimas notícias de CRUZ DAS ALMAS BA:

 Projeto testa variedades de mandiocas que se adaptam à região Depois os melhores exemplares serão enviados para a Embrapa Cruz das Almas (BA) para produção de mudas em laboratório. A próxima fase é o cultivo dessas mudas “sadias” no campo experimental em Pedro Afonso e quando estiverem no tamanho ideal as ...

Projeto pioneiro no Tocantins vai beneficiar pequenos produtores rurais com doação de mudas selecionadas de mandioca e outras culturas Depois os melhores exemplares serão enviados para a Embrapa Cruz das Almas (BA) para produção de mudas em laboratório. A próxima fase é o cultivo dessas mudas “sadias” no campo experimental em Pedro Afonso e quando estiverem no tamanho ideal as ...

CRUZ DAS ALMAS BA tspan:3m CRUZ DAS ALMAS BA


Loucos por Vinil Fair chega à sua 13ª edição Casada, tem dois filhos e é filiada ao Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes. Foi secretária do prefeito Geraldo Cruz, de 2001 a 2004 ... Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside no Jardim ...

Centro de Referência em Esporte está com inscrições abertas para 5 modalidades Este é o 6º Centro de Referência em Esporte Educacional implantado no país. Os outros centros estão instalados em Manaus (AM), Cruz das Almas (BA), Rio de Janeiro (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Maceió (AL). Em Três Lagoas, a iniciativa é ...

'Expressinho' funciona e São Paulo engata a quarta vitória consecutiva MARÍLIA: Rodrigo Calchi; Gil Bahia (Rafael Mineiro, intervalo), Marcus Vinícius (Thiago Elias, intervalo), Thiago Gomes e Deca; Juninho Ortega, Gilberto Santos (Fabiano Gadelha, aos 17'/2ºT), Vitor Cruz e Boquita; Bruno Farias e Leandro Costa.

'Para mim, a maior festa da Bahia é o São João', diz Chambinho do Acordeom Depois vamos pra Macaúbas, Boquira, Jacaraci, Petrolina. Cruz das Almas e Cabaceiras é o terceiro ano que a gente vem. Ano passado teve um show muito bom em Amargosa, 120 mil pessoas. A Bahia é uma potência do São João. Tradicionalmente pro resto do ...

Pataxó: descobrindo o poder Fazem das audiências públicas ... Os povos indígenas da Bahia foram os primeiros a sofrer o impacto da chegada de uma civilização marcada pelo massacre e genocídio para saquear as riquezas, as almas e a cultura de mais de mil povos, com uma ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como conserguir um empréstimo do BNDS em CRUZ DAS ALMAS !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]




O poder do agora em CRUZ DAS ALMAS, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



UFRB promove Novo Concurso para Professor


Novo Concurso Público da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 23 vagas para Professor ... A instituição de ensino possui campi nas seguintes localidades: Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas Feira de Santana, Santo ...



Artesãos são homenageados na Assembleia Legislativa


Carrega valor, crença e cultura, porque em cada obra, da mais simples a mais complexa, ela traz a riqueza e alma do povo sul-mato ... de Oliveira Alves e Marise Bahia. Por proposição do deputado Amarildo Cruz foi homenageado Luiz Gonzaga de Oliveira.
Projeto testa variedades de mandiocas que se adaptam à região Depois os melhores exemplares serão enviados para a Embrapa Cruz das Almas (BA) para produção de mudas em laboratório. A próxima fase é o cultivo dessas mudas “sadias” no campo experimental em Pedro Afonso e quando estiverem no tamanho ideal as ...
Projeto pioneiro no Tocantins vai beneficiar pequenos produtores rurais com doação de mudas selecionadas de mandioca e outras culturas Depois os melhores exemplares serão enviados para a Embrapa Cruz das Almas (BA) para produção de mudas em laboratório. A próxima fase é o cultivo dessas mudas “sadias” no campo experimental em Pedro Afonso e quando estiverem no tamanho ideal as ...
Loucos por Vinil Fair chega à sua 13ª edição Casada, tem dois filhos e é filiada ao Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes. Foi secretária do prefeito Geraldo Cruz, de 2001 a 2004 ... Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside no Jardim ...
Centro de Referência em Esporte está com inscrições abertas para 5 modalidades Este é o 6º Centro de Referência em Esporte Educacional implantado no país. Os outros centros estão instalados em Manaus (AM), Cruz das Almas (BA), Rio de Janeiro (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Maceió (AL). Em Três Lagoas, a iniciativa é ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em CRUZ DAS ALMAS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Pessoal de CRUZ DAS ALMAS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CRUZ DAS ALMAS BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CRUZ DAS ALMAS BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.