Blog de Notícias de FATIMA








Morre ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia Zezéu Ribeiro, em São Paulo

“Consternado, o ministro da Defesa Jaques Wagner e D. Fátima Mendonça lamentaram o falecimento hoje, do ex-deputado federal e Conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia , Zezéu Ribeiro, considerando a perda “irreparável ” para a política ...

Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros; movimentos perdem força, diz ministério

Em Goiás, motoristas de caminhão fecharam a rodovia GO-010 próximo de Silvânia, mas a pista foi liberada no início da tarde. José Maria Tomazela, Lucas Azevedo, Tomás Petersen, Fátima Lessa, Júlio Cesar Lima, Chico Siqueira e Sandro Villar.

No Senado, Fátima Bezerra rebate O Globo, diz que Veja “tem obsessão em destruir o PT” e que a mídia promove o ódio

03 de março de 2015 Fátima analisa papel da mídia na política brasileira do Facebook da senadora A senadora Fátima Bezerra (PT) fez, nesta terça-feira (3/03), no plenário do Senado, um discurso ref…

Três paraibanas concorrem à premiação nacional de empreendedorismo

Na edição passada, a Paraíba levou dois troféus: ouro para a produtora rural Maria de Fátima Mota e prata para a microempreendedora individual, Thaís Fernandes. O superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, destacou a ampliação do espaço ...

Fátima Bezerra: “Robinson está cumprindo com o que prometeu em praça pública”

A senadora Fátima Bezerra (PT) afirmou na manhã de ontem que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) tem dado demonstraçõ es concretas de coerência política ao cumprir, andamento a passo,…

Acusado de assassinar taxista em São Paulo é preso na Bahia

onde aguardam transferência para São Paulo Montagem/R7 Bahia Um homem acusado de envolvimento na morte de um taxista no interior de São Paulo foi preso em Nova Fátima, a 220 km de Salvador. Investigadores da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de ...

Visitando a igreja católica em Fátima-PT

Missa em Fátima COMO CHEGAR ATÉ O SANTUÁRIO DE FÁTIMA A PARTIR DE LISBOA Encontramos uma razão para ir a Fátima. Então buscaremos alguma informação para chegar até o seu santuário, um local de per…

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM ZONA RURAL DE SERRINHA

foi assassinado no povoado três estradas.com vários tiros adeiltom ramos brito vulgo du 34,anos informa&cced il;ões que o du estava conversando com amigo dois homens,em um veiculo não indentificados.se aproxi…

Fátima Bezerra: “Agripino se apressa em acusar, julgar e condenar desafetos”

“Agripino, que se apressa em acusar, julgar e condenar desafetos, agora se vê em situação inversa. A Justiça que diga se é culpado ou não”. Da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), sobre acusação de empres…

{Atraia mais Clientes Potenciais em 30 dias|Triplique a quantidade de clientes em 30 dias|Atraia Milhares de Clientes Potenciais em apenas 30 dias}

Descubra como ATRAIR uma enxurrada de clientes potenciais para o seu negócio. E pare de fazer prospecção fria.     É como abrir a Caixa de Pandora e ter acesso às estratégia…

{Se mantenha comunicado, por apenas 9,90|O maior jornal do Brasil, por apenas 9,90|Tenha as maiores noticias em mãos por apenas 9,90}

Televendas: 0800 014 9000 De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.   Para onde quer que você olhe, o que não falta é conteúd…

Acompanhe o trabalho e as ações dos vereadores em especial do seu vereador ou vereadora

 Sessões da Câmara de Açailândia&n bsp; permanecerão nas noites de quarta e quinta-feira às  19:30H CAMARA DE AÇAILANDIA  iniciou as atividades legislativa dia 05 de fevereiro abrindo as portas para atendim…

em busca de um lar

Download em busca de um lar Download «EM BUSCA DE UM NOVO LAR — TEMA DO FILME 3 CONSELHOS» MP3 or MP4 for free clip.dj — the fastest high quality YouTube to MP3 and MP4 converter in Jul 31, 2014 …

Últimas notícias de FATIMA BA:

 Acusado de assassinar taxista em São Paulo é preso na Bahia onde aguardam transferência para São Paulo Montagem/R7 Bahia Um homem acusado de envolvimento na morte de um taxista no interior de São Paulo foi preso em Nova Fátima, a 220 km de Salvador. Investigadores da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de ...

Glória Pires fala sobre papel de vilã na novela 'Babilônia': "Não acho ela boa ou má" Imagine juntar Maria de Fátima, de Vale Tudo, e Carminha, de Avenida Brasil, em uma só novela. Gilberto Braga, acompanhado de Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, não só pensou como fez acontecer e juntou duas das maiores vilãs da história das ...

FATIMA BA tspan:3m FATIMA BA


Bial faz comparação entre Rio e São Paulo e diz que localidade paulista é ‘feia’ e ‘inóspita’ O apresentador Pedro Bial gerou grande discussão nas redes sociais com os comentários que fez no periodo de o especial do programa Encontro com Fátima Bernardes no último sábado (28). Saiba mais na Coluna Holofote.

Ônibus escolares transportam pacientes em Feira Ele argumentou ainda que Nova Fátima tem um hospital de pequeno porte e ... Transportes e Comunicaçõe s da Bahia (Agerba) em Feira de Santana, Antônio Rosevaldo Ferreira, informou que as fiscalizaçõ es do órgão são constantes e, em caso de flagrante ...

Zulu Araújo é nomeado novo diretor da Fundação Pedro Calmon, na BA que é vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A nomeação foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (27). Ele assume a vaga de Fátima Froés, que ocupou o cargo após a morte do professor e historiador ...

Leilão do TRT-BA em Salvador arrecada R$ 1,2 milhões O último leilão efetuado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) na manhã da última quarta ... não foram arrematados. A juíza Maria de Fátima Caribé assinou os autos. O bem de maior valor arrematado foi um terreno de 838 m² (lote ...

Suspeitos de latrocínio a taxista em SP são presos no Nordeste Ele apontou a identidade e o local que estava o comparsa, de 25 anos. O outro rapaz foi encontrado com o carro do taxista na cidade de Nova Fátima, na Bahia, a cerca de 300 km de Petrolina. “Um deles tinha parente em Nova Fátima e o outro tinha uma ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em FATIMA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Como se proteger do câncer em FATIMA

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]



Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros; movimentos perdem força, diz ministério


Em Goiás, motoristas de caminhão fecharam a rodovia GO-010 próximo de Silvânia, mas a pista foi liberada no início da tarde. José Maria Tomazela, Lucas Azevedo, Tomás Petersen, Fátima Lessa, Júlio Cesar Lima, Chico Siqueira e Sandro Villar.



Três paraibanas concorrem à premiação nacional de empreendedorismo


Na edição passada, a Paraíba levou dois troféus: ouro para a produtora rural Maria de Fátima Mota e prata para a microempreendedora individual, Thaís Fernandes. O superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, destacou a ampliação do espaço ...
Acusado de assassinar taxista em São Paulo é preso na Bahia onde aguardam transferência para São Paulo Montagem/R7 Bahia Um homem acusado de envolvimento na morte de um taxista no interior de São Paulo foi preso em Nova Fátima, a 220 km de Salvador. Investigadores da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de ...
Glória Pires fala sobre papel de vilã na novela 'Babilônia': "Não acho ela boa ou má" Imagine juntar Maria de Fátima, de Vale Tudo, e Carminha, de Avenida Brasil, em uma só novela. Gilberto Braga, acompanhado de Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, não só pensou como fez acontecer e juntou duas das maiores vilãs da história das ...
Bial faz comparação entre Rio e São Paulo e diz que localidade paulista é ‘feia’ e ‘inóspita’ O apresentador Pedro Bial gerou grande discussão nas redes sociais com os comentários que fez no periodo de o especial do programa Encontro com Fátima Bernardes no último sábado (28). Saiba mais na Coluna Holofote.
Ônibus escolares transportam pacientes em Feira Ele argumentou ainda que Nova Fátima tem um hospital de pequeno porte e ... Transportes e Comunicaçõe s da Bahia (Agerba) em Feira de Santana, Antônio Rosevaldo Ferreira, informou que as fiscalizaçõ es do órgão são constantes e, em caso de flagrante ...

Atenção: mulheres de FATIMA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

Pombos em FATIMA: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de FATIMA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, FATIMA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.