Blog de Notícias de IACU








Ipiauense eleito prefeito de Iaçu tem mandato cassado pelo TRE

Nixon Duarte Muniz é acusado de comprar votos nas eleições de 2012.Sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2012, o prefeito de Iaçú, Nixon Duarte Muniz Ferreira (PMDB), o vice-prefeito José …

Tempo Presente

Levaram computadores, quebraram móveis e até o sofá da recepção foi lascado à faca. Esse tipo de crime, com a respectiva impunidade, tornou-se comum na Bahia. Semana passada, em Tancredo Neves, o prefeito Moacy Pereira (PDT) foi cassado. Saiu da ...

Prefeito e vice do município de Iaçú têm mandatos cassados e devem deixar o cargo

Sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2012, o prefeito de Iaçú, Nixon Duarte Muniz Ferreira (PMDB), o vice-prefeito José Cláudio Rocha Silva (PMDB) e alguns vereadores do município tive…

Prefeito de Iaçu vai recorrer da decisão de cassação do Juiz Eleitoral

O prefeito de Iaçu, Nixon Duarte Muniz Ferreira (PMDB) afirmou que vai recorrer à decisão do juiz da 193ª Zona Eleitoral, publicada no Diário Oficial de segunda-feira, em que determinava a cassação do gestor municipal, vice-prefeito e três ...

Prefeito e vice do município de Iaçú têm mandatos cassados

Prefeito Nixon Duarte (PMDB) e vice José Cláudio Rocha SilvaO prefeito e vice do município de Iaçu, na Chapada Diamantina, Nixon Duarte Muniz Ferreira (PMDB) e José Cláudio Rocha Silva, tiveram seus d…

Juiz determina cassação de prefeito e vice da localidade de Iaçu

A decisão, que pode ser contestada por meio de recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (23/3). De acordo com a sentença, o prefeito Nixon Duarte Muniz Ferreira e ...

POLÍTICA ELEITOS EM IAÇU TÊM MANDATOS CASSADOS E NOVA ELEIÇÃO DEVE SER REALIZADA

O prefeito Nixon Duarte (PMDB) e vice José Cláudio Rocha Silva tiveram seus diplomas eleitorais cassados pela justiça e devem deixar os cargos | FOTO: Reprodução/ Ascom Chapada |O prefeito e vice do mu…

ABSURDO: HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR E ENGRAVIDAR A PRÓPRIA FILHA EM IAÇU

O trabalhador rural Lourivaldo Rodrigues Santos, conhecido como Bida, está preso na delegacia da localidade de Iaçu, localizada a 279 km de Salvador. Lourivaldo foi detido por estuprar a filha no periodo de um …

ABSURDO: Homem é preso por estuprar e engravidar a própria filha em Iaçu

O trabalhador rural Lourivaldo Rodrigues Santos, conhecido como Bida, está preso na delegacia da localidade de Iaçu, localizada a 279 km de Salvador. Lourivaldo foi detido por estuprar a filha no periodo de um …

Forrozão arrebenta em show na Vaquejada de Iaçu

O clima de São João aos poucos vai tomando conta das localidades do interior baiano e a banda Forrozão está indo no embalo do forró com força total. Neste último final de semana, os cantores Léo Fera e Na…

Últimas notícias de IACU BA:


Juiz determina cassação de prefeito e vice da localidade de Iaçu A decisão, que pode ser contestada por meio de recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (23/3). De acordo com a sentença, o prefeito Nixon Duarte Muniz Ferreira e ...

Juiz determina cassação de prefeito, vice e vereadores por abuso de poder O juiz titular da 193ª Zona Eleitoral, Cesar Augusto Carvalho de Figueiredo, determinou a cassação dos diplomas do prefeito, vice-prefeito e de mais três vereadores da cidade de Iaçu, a 279 km de Salvador. De acordo com a decisão publicada no Diário ...

IACU BA tspan:3m IACU BA


Juiz determina cassação do prefeito e vice-prefeito do município de Iaçu A decisão, que pode ser contestada por meio de recurso no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), foi determinada pelo juiz titular da 193ª Zona Eleitoral, Cesar Augusto Carvalho de Figueiredo, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico de ...

Prefeito e vice do município de Iaçú têm mandatos cassados e devem deixar o cargo Na última avaliação registrou média de 5,8 no Fundamental 1, e 5,4 no Fundamental 2, enquanto a Bahia anotou 3,9 e 3,2, respectivamente. Segundo o gestor, a receita foi estabelecer a educação como prioridade, afastar a indicação partidária ...

Iaçu-BA: Mãe e filho são acusados de tráfico de drogas. Policiais Civil e Militar de Iaçu, agiram rápido e prendeu na tarde desta quinta-feira, Edson Mascarenhas Santana, vulgo Coquinho de 25 anos no bairro da Boiadeira. Segunda Informações da Polícia, Eds…

Iaçú: Jovem é preso 24 vezes em quatro anos Um jovem de 24 anos suspeito de arrombar e furtar uma casa foi preso, em Iaçu, distante 288 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (1…

Iaçú: Jovem é preso 24 vezes em quatro anos Um jovem de 24 anos suspeito de arrombar e furtar uma casa foi preso, em Iaçu, distante 288 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (1…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em IACU

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Trabalho em IACU. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Tempo Presente


Levaram computadores, quebraram móveis e até o sofá da recepção foi lascado à faca. Esse tipo de crime, com a respectiva impunidade, tornou-se comum na Bahia. Semana passada, em Tancredo Neves, o prefeito Moacy Pereira (PDT) foi cassado. Saiu da ...



Prefeito de Iaçu vai recorrer da decisão de cassação do Juiz Eleitoral


O prefeito de Iaçu, Nixon Duarte Muniz Ferreira (PMDB) afirmou que vai recorrer à decisão do juiz da 193ª Zona Eleitoral, publicada no Diário Oficial de segunda-feira, em que determinava a cassação do gestor municipal, vice-prefeito e três ...
Juiz determina cassação de prefeito e vice da localidade de Iaçu A decisão, que pode ser contestada por meio de recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (23/3). De acordo com a sentença, o prefeito Nixon Duarte Muniz Ferreira e ...
Juiz determina cassação de prefeito, vice e vereadores por abuso de poder O juiz titular da 193ª Zona Eleitoral, Cesar Augusto Carvalho de Figueiredo, determinou a cassação dos diplomas do prefeito, vice-prefeito e de mais três vereadores da cidade de Iaçu, a 279 km de Salvador. De acordo com a decisão publicada no Diário ...
Juiz determina cassação do prefeito e vice-prefeito do município de Iaçu A decisão, que pode ser contestada por meio de recurso no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), foi determinada pelo juiz titular da 193ª Zona Eleitoral, Cesar Augusto Carvalho de Figueiredo, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico de ...
Prefeito e vice do município de Iaçú têm mandatos cassados e devem deixar o cargo Na última avaliação registrou média de 5,8 no Fundamental 1, e 5,4 no Fundamental 2, enquanto a Bahia anotou 3,9 e 3,2, respectivamente. Segundo o gestor, a receita foi estabelecer a educação como prioridade, afastar a indicação partidária ...

Morador de IACU: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]


Uma luta contra a grande mentira em IACU?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de IACU BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, IACU BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.