Blog de Notícias de ITORORO








Bebê de 8 meses morre eletrocutada em Itororó.

Foto: Keile Araújo/Itoror&oacu te; JáUm bebê de oito meses morreu eletrocutado em Itororó, sudoeste da Bahia. Segundo informações da delegacia de Itapetinga, a menina estava dentro de casa e engatinhava quand…

Obituário - 23 de março de 2015

Dia 22. Cemitério Cristo Redentor, Vila Pires. Videlina Maria do Rosário, 87. Natural de Jacobina (BA). Residia na Cidade São Jorge, Santo André. Dia 22. Bosque da Paz, Vargem Grande Paulista. Elizabete Maria da Conceição, 86. Natural de Recife (PE).

Bebê de 8 meses morre eletrocutado em Itororó

A bebê Karollayne Barreto da Silva, de apenas oito meses, morreu eletrocutado na tarde deste domingo, 15, no município de Itororó.De acordo com a mãe da criança, Adriana da Silva Ribeiro, Karollayne e…

Morre ex-vereador de Barreiras Geraldo Nunes

Natural de Itororó (BA), ele fez Direito em Brasília, onde se formou em 1979, mesmo ano que mudou para Barreiras, cidade que adotou, formou família e foi vereador na década de 1980. "Ele deixa uma lacuna, pois foi um homem exemplar, um dos pioneiros da ...

Bebê de 8 meses morre eletrocutado após colocar fio desencapado na boca em Itororó

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado de uma extensão elétrica na boca na tarde de domingo (15), em Itororó, a cerca de 540 quilômetros de Salvador. Segundo informa…

'Traumatizado', diz pai de bebê que morreu eletrocutado na Bahia

Nesta terça-feira (17), dois dias após a tragédia, o pai disse estar "traumatizado". Mãe se desespera após morte de bebê de 8 meses na Bahia. (Foto: Keile Araújo/ Blog Itororó Já) "Estamos de luto, em uma situação bem difícil. Estou traumatizado.

Bebê de 8 meses morre eletrocutado após colocar fio desencapado na boca em Itororó

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado de uma extensão elétrica na boca na tarde de domingo (15), em Itororó, a cerca de 540 quilômetros de Salvador. Segundo informa…

BEBÊ DE 8 MESES MORRE ELETROCUTADO EM ITORORÓ

No início da tarde deste domingo, 15, um bebê do sexo feminino de 8 meses de vida faleceu após ter levado uma descarga elétrica em sua residência na Rua U, bairro Loteamento em Itororó. Segundo inform…

Tragédia em Itororó-BA: Bebê de 8 meses morre eletrocutado.

            Uma tragédia abalou a comunidade itororoense, no sudoeste baiano, onde um bebê de apenas 8 meses morreu após levar uma descarga elétrica, de 220 volts, enquanto brincava, no interior  da …

ASSALTANTES TENTARAM EXPLODIR AGÊNCIA BANCÁRIA COM DINAMITES EM ITORORÓ, MAS BOMBAS DERAM XABÚ

 Na madrugada desta sexta-feira (13), bandidos tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil localizada no Centro, em Itororó. De acordo com informações , os elementos usaram dinamite para tentar ex…

Grupo tentar explodir caixa eletrônico em Itororó

Foto:Kelly Araújo/Itoror&oacu te; JáApós tentarem explodir caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil da localidade de Itororó cerca de oito homens armados esvaziaram três pneus de uma viatura da Polícia Mi…

Últimas notícias de ITORORO BA:


'Traumatizado', diz pai de bebê que morreu eletrocutado na Bahia Nesta terça-feira (17), dois dias após a tragédia, o pai disse estar "traumatizado". Mãe se desespera após morte de bebê de 8 meses na Bahia. (Foto: Keile Araújo/ Blog Itororó Já) "Estamos de luto, em uma situação bem difícil. Estou traumatizado.

Bebê de oito meses morre eletrocutado no interior da Bahia Um bebê de oito meses morreu eletrocutado no interior da Bahia depois de colocar um fio desencapado na boca. O acidente aconteceu na tarde de domingo (15), no município de Itororó, que fica a cerca de 500 quilômetros de Salvador, capital da Bahia.

ITORORO BA tspan:3m ITORORO BA


Bebê morre eletrocutado após colocar fio desencapado na boca Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado na boca no município de Itororó, distante cerca de 540 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Delegacia de Itapetinga, onde o caso foi registrado, o acidente ...

Bebê de 8 meses morre eletrocutado em Itororó A bebê Karollayne Barreto da Silva, de apenas oito meses, morreu eletrocutado na tarde deste domingo, 15, no município de Itororó, a 548 km de Salvador. De acordo com a mãe da criança, Adriana da Silva Ribeiro, Karollayne engatinhava pelo chão de ...

Bebê de 8 meses morre eletrocutado após colocar fio desencapado na boca Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado de uma extensão elétrica na boca na tarde de domingo (15), em Itororó, a cerca de 540 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia de Itapetinga, onde a ...

Bebê de 8 meses morre eletrocutado em Itororó A bebê Karollayne Barreto da Silva, de apenas oito meses, morreu eletrocutado na tarde deste domingo, 15, no município de Itororó.De acordo com a mãe da criança, Adriana da Silva Ribeiro, Karollayn…

BEBÊ DE 8 MESES MORRE ELETROCUTADO EM ITORORÓ A bebê Karollayne Barreto da Silva, de apenas oito meses, morreu eletrocutado na tarde deste domingo, 15, no município de Itororó.De acordo com a mãe da criança, Adriana da Silva Ribeiro, Karollayne e…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em ITORORO?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Vivendo sem álcool por um mês em ITORORO?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]



Obituário - 23 de março de 2015


Dia 22. Cemitério Cristo Redentor, Vila Pires. Videlina Maria do Rosário, 87. Natural de Jacobina (BA). Residia na Cidade São Jorge, Santo André. Dia 22. Bosque da Paz, Vargem Grande Paulista. Elizabete Maria da Conceição, 86. Natural de Recife (PE).



Morre ex-vereador de Barreiras Geraldo Nunes


Natural de Itororó (BA), ele fez Direito em Brasília, onde se formou em 1979, mesmo ano que mudou para Barreiras, cidade que adotou, formou família e foi vereador na década de 1980. "Ele deixa uma lacuna, pois foi um homem exemplar, um dos pioneiros da ...
'Traumatizado', diz pai de bebê que morreu eletrocutado na Bahia Nesta terça-feira (17), dois dias após a tragédia, o pai disse estar "traumatizado". Mãe se desespera após morte de bebê de 8 meses na Bahia. (Foto: Keile Araújo/ Blog Itororó Já) "Estamos de luto, em uma situação bem difícil. Estou traumatizado.
Bebê de oito meses morre eletrocutado no interior da Bahia Um bebê de oito meses morreu eletrocutado no interior da Bahia depois de colocar um fio desencapado na boca. O acidente aconteceu na tarde de domingo (15), no município de Itororó, que fica a cerca de 500 quilômetros de Salvador, capital da Bahia.
Bebê morre eletrocutado após colocar fio desencapado na boca Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado na boca no município de Itororó, distante cerca de 540 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Delegacia de Itapetinga, onde o caso foi registrado, o acidente ...
Bebê de 8 meses morre eletrocutado em Itororó A bebê Karollayne Barreto da Silva, de apenas oito meses, morreu eletrocutado na tarde deste domingo, 15, no município de Itororó, a 548 km de Salvador. De acordo com a mãe da criança, Adriana da Silva Ribeiro, Karollayne engatinhava pelo chão de ...

Site do governo ajuda a achar emprego na região de ITORORO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Olho Vivo com a corrupção em ITORORO

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITORORO BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITORORO BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.