Blog de Notícias de MEDEIROS NETO








Festa de São José em Carnaúba dos Dantas-RN será realizada no período de 09 à 19 de março de 2015

Terá início nesta segunda-feira (09/03) em Carnaúba dos Dantas-RN, a tradicional Festa do Glorioso Padroeiro São José, que será celebrada no período de 09 à 19 de março de 215, que tem o tema: Fratern…

Fim de semana foi de muita beleza no Praia Bonita Resort

Tudo foi produzido pelo multifacetado Luis Henrique Azevedo e assistência de David Tavares, sob os cliques de Carlos Neto. Uma turma boa da imprensa ... os fotógrafos Canindé Soares, Elias Medeiros e DLuca, entre outros. Todos recebidos pela simpática ...

Presidente da Câmara de Medeiros Neto e o filho

O presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto, vereador Hildo Barbosa Brito (PR), sofreu um acidente por eletroplessão na tarde deste domingo (22/02) na localidade de Teixeira de Freitas quando sofreu…

Com Rhayner, Vitória está relacionado para primeiro Ba-Vi do ano

Para a partida diante do Bahia, neste domingo ... Saimon e Euller; Amaral, Flávio Medeiros, Jorge Wagner, Escudero e Vander; Neto Baiano.

POLÍCIA APREENDE 20 MIL MUNIÇÕES E 65 ARMAS EM CARUARU

Arsenal contava com 31 espingardas e outras armas A Polícia Civil apreendeu, na madrugada do sábado (21), cerca de 20 mil munições de diversos calibres e 65 armas em Caruaru, Agreste do Estado. Além…

TCE suspende sessão em homenagem a Zezéu Ribeiro

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo ... O conselheiro José Eduardo Vieira Ribeiro tinha 65 anos e deixa viúva, Lola Moscoso Medeiros Neto, e três filhos, Cláudio, Adriano e Júlia.

Acusado de estuprar adolescente em Medeiros Neto é preso pela PM

Ailton de Jesus Brandão, 31 anos, vulgo &ld quo;Boticário&rdqu o; ou “Ailton Doido”, foi preso a bordo de uma bicicleta, na tarde de terça feira (10), na rodovia BA-693, que liga a BA-290 à cidade de Lajedão. Ailto…

PM prende homem que estuprou adolescente em Medeiros Neto

A Polícia Militar, que fazia monitoramento de informações e buscava localizar o acusado desde que tomou conhecimento do crime, prendeu no início da tarde desta terça-feira (10), o homem acusado de e…

Sob ameaça de faca adolescente é estuprada em Medeiros Neto.

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por volta das 14 horas, nesta segunda-feira (9), em casa, no bairro Planalto II, em Medeiros Neto. Vizinhos ouviram gritos e, quando chegaram na casa, o acusad…

Sob ameaça de faca adolescente é estuprada em Medeiros Neto

Medeiros Neto: Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por volta das 14 horas, nesta segunda-feira (9), em casa, no bairro Planalto II, em Medeiros Neto.Vizinhos ouviram gritos e, quando chegaram na …

Sob ameaça de faca adolescente é estuprada em Medeiros Neto

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por volta das 14 horas, nesta segunda-feira (9), em casa, no bairro Planalto II, em Medeiros Neto. Vizinhos ouviram gritos e, quando chegaram na casa, o acusad…

Últimas notícias de MEDEIROS NETO BA:


TCE suspende sessão em homenagem a Zezéu Ribeiro O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo ... O conselheiro José Eduardo Vieira Ribeiro tinha 65 anos e deixa viúva, Lola Moscoso Medeiros Neto, e três filhos, Cláudio, Adriano e Júlia.

Renan diz que rebaixamento de nota de perigo da Petrobras é preocupante Antonio Carlos Valadares (SE), Fernando Bezerra (PE), João Capiberibe (AP), Lídice da Mata (BA), Roberto Rocha (MA) e Romário (RJ), além de José Medeiros (PPS-MT). Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também aderiram ao novo ...

MEDEIROS NETO BA tspan:3m MEDEIROS NETO BA


Tempo Presente O deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia ... está acompanhando o assunto pela imprensa. E que na Bahia nada muda. Ligado ao prefeito Zé Ronaldo (DEM), de Feira, mas também um dos incentivadores da aliança do PTN com o governo, o ...

O E.T do Jequitinhonha O amigo poeta Gonzaga Medeiros ... mil vezes:”Marcelo Neto, jornalista, mineiro, tentando contato com ser extraterreno”. Cerca de 10 km depois de Itaobim, a força do pensamento positivo fez resultado: à margem direita da Rio-Bahia ele avistou o OVNI.

Com perfil de volante moderno, Flávio superou dispensas antes de chegar ao Vitória Juntos, os Medeiros formaram dupla de volante titular ... já que Marcelo e Gabriel Soares estão machucados. Sem contar Neto Coruja, a caminho do ABC após ser liberado pela diretoria. Profi Sem pensar duas vezes, o auxiliar Carlos Amadeu, técnico ...

TCM pune gestor de Medeiros Neto O prefeito de Medeiros Neto, Nilson Vilas Boas Costa, foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em razão da comprovação de irregularidades na tomada de preço realizada para contr…

Prefeito de Medeiros Neto é punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios O prefeito de Medeiros Neto, Nilson Vilas Boas Costa, foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta terça-feira (03/03), em razão da comprovação de irregularidades na …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em MEDEIROS NETO. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




 Aposentados: mudanças na declaração valem também para MEDEIROS NETO

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]



Fim de semana foi de muita beleza no Praia Bonita Resort


Tudo foi produzido pelo multifacetado Luis Henrique Azevedo e assistência de David Tavares, sob os cliques de Carlos Neto. Uma turma boa da imprensa ... os fotógrafos Canindé Soares, Elias Medeiros e DLuca, entre outros. Todos recebidos pela simpática ...



Com Rhayner, Vitória está relacionado para primeiro Ba-Vi do ano


Para a partida diante do Bahia, neste domingo ... Saimon e Euller; Amaral, Flávio Medeiros, Jorge Wagner, Escudero e Vander; Neto Baiano.
TCE suspende sessão em homenagem a Zezéu Ribeiro O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo ... O conselheiro José Eduardo Vieira Ribeiro tinha 65 anos e deixa viúva, Lola Moscoso Medeiros Neto, e três filhos, Cláudio, Adriano e Júlia.
Renan diz que rebaixamento de nota de perigo da Petrobras é preocupante Antonio Carlos Valadares (SE), Fernando Bezerra (PE), João Capiberibe (AP), Lídice da Mata (BA), Roberto Rocha (MA) e Romário (RJ), além de José Medeiros (PPS-MT). Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também aderiram ao novo ...
Tempo Presente O deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia ... está acompanhando o assunto pela imprensa. E que na Bahia nada muda. Ligado ao prefeito Zé Ronaldo (DEM), de Feira, mas também um dos incentivadores da aliança do PTN com o governo, o ...
O E.T do Jequitinhonha O amigo poeta Gonzaga Medeiros ... mil vezes:”Marcelo Neto, jornalista, mineiro, tentando contato com ser extraterreno”. Cerca de 10 km depois de Itaobim, a força do pensamento positivo fez resultado: à margem direita da Rio-Bahia ele avistou o OVNI.

Morador de MEDEIROS NETO: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]


Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em MEDEIROS NETO?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MEDEIROS NETO BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MEDEIROS NETO BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.