Blog de Notícias de PARAMIRIM








RIO PARAMIRIM: EXTRAÇÃO ILEGAL DE AREIA PREOCUPA POPULAÇÃO RIBEIRINHA.

Apesar das poucas chuvas que tem caído na cabeceira do Rio Paramirim , o nível de suas águas continua baixas e  ameaça a população ribeirinha, pelo menos, no trecho que corta os municípios de Boquira …

Para vencer o Vitória, técnico do América-RN conta com a torcida

No treino da tarde desta quarta-feira (25), no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, a torcida do América-RN compareceu e apoiou os jogadores, para o treinador, a presença do torcedor é importante. "A presença do torcedor é sempre importante ...

Bpchoque prende foragido da justiça em Paramirim

Policiais do Batalhão de Choque prenderam na noite desta terça-feira (10), na localidade de Parnamirim um homem foragido da justiça identificado como Weverson de Lima Soares, de 27 anos. O mecânico trafeg…

Ferrovia pode gerar prejuízos

de Feira de Santana (BA) a Parnamirim (PE), passando por Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), todas em bitola larga, a exemplo da FIOL. Contudo, salienta Alban, “o que se vê é que os projetos do PIL não deslancharam como o esperado, já que têm baixa ...

Bpchoque consegue prender mais um foragido da justiça em Paramirim. Weverson de Lima deveria estar cumprindo pena por roubo

CAPTURADO FOTO: CEDIDAPoliciais do Batalhão de Choque prenderam na noite desta terça-feira (10), na localidade de Parnamirim um homem foragido da justiça identificado como Wevers…

"Só a vitória nos interessa", diz volante do Mecão sobre jogo com Serrano-BA

quando recebe o Serrano-BA, na Arena das Dunas, em Natal. Nesta terça-feira, o técnico Roberto Fernandes comandou apenas um rachão com os atletas, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Decidir a classificaçã ;o para a etapa de mata-mata contra o ...

Bpchoque prende foragido da justiça em Paramirim

PortalboPoliciais do Batalhão de Choque prenderam na noite desta terça-feira (10), na localidade de Parnamirim um homem foragido da justiça identificado como Weverson de Lima Soares, de 27 anos. O mecânic…

Bpchoque prende foragido da justiça em Paramirim

Policiais do Batalhão de Choque prenderam na noite desta terça-feira (10), na localidade de Parnamirim um homem foragido da justiça identificado como Weverson de Lima Soares, de 27 anos. O mecânico trafeg…

Paramirim: Pescador captura peixe de quase 30 quilos

(Foto:Reproduç&ati lde;o/Facebook)O pescador Jailton Moreira da comunidade de São João em Paramirim pescou em sua rede um peixe de cerca de trinta quilos na Barragem do Zabumbão.  O peixe foi identificado com…

Últimas notícias de PARAMIRIM BA:


"Só a vitória nos interessa", diz volante do Mecão sobre jogo com Serrano-BA quando recebe o Serrano-BA, na Arena das Dunas, em Natal. Nesta terça-feira, o técnico Roberto Fernandes comandou apenas um rachão com os atletas, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Decidir a classificaçã ;o para a etapa de mata-mata contra o ...

Rio Grande do Norte decreta calamidade do sistema prisional De acordo com levantamento do governo, uma estrutura equivalente a mil vagas do sistema prisional potiguar foi destruída nas penitenciárias de Alcaçuz e Parnamirim ... que administra os presídios da Bahia, admitiu a realização de um churrasco ...

PARAMIRIM BA tspan:3m PARAMIRIM BA


Beisebol atrai curiosos no Recife Além do bicampeão e dos pernambucanos, também vão participar Parnamirim Coyotes (RN), Ceará Beisebol Clube (CE) e Salvador Anisa Troopers (BA), com duas grupos, A e B. O retrospecto de Pernambuco é bem positivo no torneio. No primeiro, o Recife ...

Macaúbas: Convocatória para a plenária do CODETER - Bacia do Paramirim. B A

Paramirim: Traficante é executado com seis tiros Foto: O EcoUm homem de 36 anos foi morto com seis tiros às margens da rodovia BA 156, bairro Mãe Izabel, em Paramirim, na noite deste sábado (21). De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos dispar…

Homem Assassinado em Paramirim pode ter sido vítima de acerto de contas por envolvimento com Drogas Aconteceu no início da noite deste sábado em Paramirim, mais um crime de assassinato, cujas motivações, segundo apurou a nossa reportagem, foram o suposto acerto de contas relativos à dívidas por envo…

Paramirim: Traficante é morto com seis tiros próximo a sua casa (Foto:O Eco)Um homicídio foi registrado na noite do último sábado em Paramirim. Segundo informações , a vítima foi um homem identificado como Dionêz José Brito, de 36 anos (vulgo Nei). Ele que era conh…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Morador de PARAMIRIM: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]




Cuidados com a nova conta de luz em PARAMIRIM

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]



Para vencer o Vitória, técnico do América-RN conta com a torcida


No treino da tarde desta quarta-feira (25), no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, a torcida do América-RN compareceu e apoiou os jogadores, para o treinador, a presença do torcedor é importante. "A presença do torcedor é sempre importante ...



Ferrovia pode gerar prejuízos


de Feira de Santana (BA) a Parnamirim (PE), passando por Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), todas em bitola larga, a exemplo da FIOL. Contudo, salienta Alban, “o que se vê é que os projetos do PIL não deslancharam como o esperado, já que têm baixa ...
"Só a vitória nos interessa", diz volante do Mecão sobre jogo com Serrano-BA quando recebe o Serrano-BA, na Arena das Dunas, em Natal. Nesta terça-feira, o técnico Roberto Fernandes comandou apenas um rachão com os atletas, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Decidir a classificaçã ;o para a etapa de mata-mata contra o ...
Rio Grande do Norte decreta calamidade do sistema prisional De acordo com levantamento do governo, uma estrutura equivalente a mil vagas do sistema prisional potiguar foi destruída nas penitenciárias de Alcaçuz e Parnamirim ... que administra os presídios da Bahia, admitiu a realização de um churrasco ...
Beisebol atrai curiosos no Recife Além do bicampeão e dos pernambucanos, também vão participar Parnamirim Coyotes (RN), Ceará Beisebol Clube (CE) e Salvador Anisa Troopers (BA), com duas grupos, A e B. O retrospecto de Pernambuco é bem positivo no torneio. No primeiro, o Recife ...
Macaúbas: Convocatória para a plenária do CODETER - Bacia do Paramirim. B A

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta PARAMIRIM ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Como funciona o CONSTRUCARD em PARAMIRIM

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PARAMIRIM BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PARAMIRIM BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.