Blog de Notícias de PARATINGA








Vou me embora pra Pasárgada... lá sou amigo do Rei.... Antes de ouvirmos muitas palavras, ele já as conhecia Manuel Bandeira - Genial...

Naqueles dias que se antecipavam ao retorno... cada uma ao seu jeito, buscava o que fazer.    Como assim, cada uma ao seu modo?    É que, quando o que não tem mais jeito se instaura, não há o que f…

Ação levará água tratada às torneiras de famílias rurais na Bahia

O município de Carinhanha já foi beneficiado com outro sistema de abastecimento, concluído em 2014, implantado por meio de convênio entre a Codevasf e a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), que representou um ...

A Banda Prakaramba da Bahia estará no Carnaval de Barra do Mendes e Paratinga-BA.

Nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2015, a Banda Prakaramba da Bahia estará realizando shows no Carnaval de Barra do Mendes-Ba e Paratinga-Ba. A Banda Prakaramba da Bahia está completando 9 ano…

Produção de mel é nova atividade para agricultores familiares do semi-árido baiano

BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Produção de mel ... Serra do Ramalho, Brotas de Macaúbas, Paratinga, Ibititá, Boquira, Uibaí, Igaporã, São Félix do Coribe, Carinhanha e Malhada. “Alguns dos beneficiados jamais trabalharam com apicultura.

Primeira etapa do Big Biker Cup 2015 será em Itanhandu - MG

Ao todo serão 36 categorias divididas por ano de nascimento e/ou aptidão física. Do Sulminas146 A primeira etapa do Big Biker Cup de 2015 será em Itanhandu, no Sul de Minas, no dia 22 de março. As out…

AÇÃO DA CODEVASF LEVARÁ ÁGUA TRATADA ÀS TORNEIRAS DE FAMÍLIAS RURAIS EM CARINHANHA (BA)

Um novo sistema de abastecimento de água construído sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá levar água tratada às torneiras de se…

Últimas notícias de PARATINGA BA:


AÇÃO DA CODEVASF LEVARÁ ÁGUA TRATADA ÀS TORNEIRAS DE FAMÍLIAS RURAIS EM CARINHANHA (BA) Um novo sistema de abastecimento de água construído sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá levar água tratada às torneiras de se…

Banda Prakaramba da Bahia agradece seu público e seus colaboradores Neste mês de fevereiro, no Carnaval 2015, a Banda Prakaramba da Bahia realizou shows nos dias 13 e 14 em Taguatinga-TO, dia 15 em Barra do Mendes-BA, dia 16 em Paratinga-BA e voltou a se apresentar no…

PARATINGA BA tspan:3m PARATINGA BA


A Banda Prakaramba da Bahia realiza shows no Carnaval de Barra do Mendes e Paratinga-BA. Vocalista - Kel Santiago Nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2015, a Banda Prakaramba da Bahia esteve realizando shows no Carnaval de Barra do Mendes-Ba e Paratinga-Ba. Com um repertório recheado…

PARATINGA: HOJE COMEÇA O CARNAVAL “TRADIÇÃO, CULTURA E ALEGRIA” VAI ANIMAR COM 22 DUAS ATRAÇÕES. Começa hoje, sábado (14) o Carnaval de Paratinga. A cidade realiza um dos mais tradicionais carnavais da região, sempre nas datas oficiais e com a participaçã o de foliões vindos de todas as regiões do…

SOS Velho Chico A Tarde - Coluna Tempo PresenteOtto Alencar está debruçado sobre o Código Florestal. Tem um escopo específico: elaborar projetos para preservar o rio São Francisco, que serão ancorados em ampla camp…

Agenda da Banda Prakaramba para o Carnaval Dias 13 e 14 Prakaramba em Taguatinga-ToDias 15 e 17 em Barra do Mendes-BaDia 16 em Paratinga-Ba fonte: Kel Santiago 

Operação de segurança para o Carnaval contará com mais de 23 mil policias na Bahia Os foliões que vão curtir o Carnaval na Bahia contarão com um esquema de segurança reforçado para os dias de festa. Com investimento de R$ 37.365 milhões, um efetivo de 23.732 policiais vai atuar em S…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção PARATINGA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]




Pessoal de PARATINGA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



Ação levará água tratada às torneiras de famílias rurais na Bahia


O município de Carinhanha já foi beneficiado com outro sistema de abastecimento, concluído em 2014, implantado por meio de convênio entre a Codevasf e a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), que representou um ...



Produção de mel é nova atividade para agricultores familiares do semi-árido baiano


BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Produção de mel ... Serra do Ramalho, Brotas de Macaúbas, Paratinga, Ibititá, Boquira, Uibaí, Igaporã, São Félix do Coribe, Carinhanha e Malhada. “Alguns dos beneficiados jamais trabalharam com apicultura.
AÇÃO DA CODEVASF LEVARÁ ÁGUA TRATADA ÀS TORNEIRAS DE FAMÍLIAS RURAIS EM CARINHANHA (BA) Um novo sistema de abastecimento de água construído sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá levar água tratada às torneiras de se…
Banda Prakaramba da Bahia agradece seu público e seus colaboradores Neste mês de fevereiro, no Carnaval 2015, a Banda Prakaramba da Bahia realizou shows nos dias 13 e 14 em Taguatinga-TO, dia 15 em Barra do Mendes-BA, dia 16 em Paratinga-BA e voltou a se apresentar no…
A Banda Prakaramba da Bahia realiza shows no Carnaval de Barra do Mendes e Paratinga-BA. Vocalista - Kel Santiago Nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2015, a Banda Prakaramba da Bahia esteve realizando shows no Carnaval de Barra do Mendes-Ba e Paratinga-Ba. Com um repertório recheado…
PARATINGA: HOJE COMEÇA O CARNAVAL “TRADIÇÃO, CULTURA E ALEGRIA” VAI ANIMAR COM 22 DUAS ATRAÇÕES. Começa hoje, sábado (14) o Carnaval de Paratinga. A cidade realiza um dos mais tradicionais carnavais da região, sempre nas datas oficiais e com a participaçã o de foliões vindos de todas as regiões do…

Como se proteger do câncer em PARATINGA

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

Caras pintadas vão sair nas ruas de PARATINGA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PARATINGA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PARATINGA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.