Blog de Notícias de POJUCA








Senador Walter Pinheiro questiona resolução de Agência

Com isso, segundo ele, a ferrovia passaria a interligar os municípios de Pojuca, Dias D’Ávila ... A conexão direta com Pernambuco relegaria a Bahia a mero percurso de passagem, comprometendo a economia do estado”, avaliou. Porto de Aratu e Fiol ...

Jovem vira escudo humano do namorado e leva 12 tiros

Caliane Sales, de 16 anos, conhecida como 'patroa', foi morta com diversos tiros depois que o namorado, um traficante da localidade de Pojuca, Salvador (BA), a colocou como escudo humano. O crime aconteceu no última quinta-feira (26), próximo a um estádio ...

Envolvido em assaltos de fazendas morre em confronto com a polícia.

Um homem foi morto em confronto com policiais da CIPE Litoral Norte, em Pojuca, na noite deste domingo (29). Segundo informações policiais, Diego dos Passos Ferreira teria reagido com tiros no povoado…

Homem é assassinado a tiros no município de Pojuca

Na noite deste sábado (28), um homem foi morto a tiros, no município de Pojuca, na RMS (região metropolitana de Salvador). De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), Luís Alberto Ferreira Fonseca, 32 anos, foi baleado no peito.

JOVEM BALEADO EM POJUCA ERA FORAGIDO DA POLÍCIA E ESTÁ SOB CUSTÓDIA

 Por ClóvisGonça lves O jovem Ednei França Santos, de 18 anos, baleado no abdômen na madrugada desta quinta-feira (26), no município de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, era foragido da delegac…

Suspeito de usar namorada como escudo segue em estado grave

O estado de saúde do homem suspeito de usar a namorada por escudo humano no município de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, é grave. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ednei França Santos ...

Adolescente de 16 anos é morta ao ser usada como escudo pelo namorado em Pojuca

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26), no centro de Pojuca Uma adolescente de 16 anos foi executada na madrugada desta quinta-feira (26) no centro de Pojuca. Segundo informações da po…

Garota de 16 anos é brutalmente assassinada na localidade de Pojuca (BA)

Foto: Site Mais RegiãoUma jovem de 16 anos foi brutalmente assassinada, na tarde de quarta-feira (25), em Pojuca, localidade que fica situada a 76 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na Rua da Vitó…

POJUCA-BA:ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTA AO SER USADA COMO ESCUDO PELO NAMORADO.

Uma jovem de 16 anos foi brutalmente assassinada, na tarde de quarta-feira (25), em Pojuca, localidade que fica situada a 76 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na Rua da Vitória, próximo ao estádi…

Jovem é morta a tiros ao ser usada como escudo por namorado em Pojuca

Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (26), no município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, após ter sido usada como "escudo humano" pelo namorad…

Pojuca-BA: Adolescente de 16 anos é morta ao ser usada como escudo pelo namorado.

Uma jovem de 16 anos foi brutalmente assassinada, na tarde de quarta-feira (25), em Pojuca, localidade que fica situada a 76 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na Rua da Vitória, próximo ao estádi…

Garota de 16 anos é assassinada em Pojuca Nova.

Uma jovem de 16 anos identificada como C.L.S foi assassinada na tarde desta quarta-feira (25), em Pojuca. O crime aconteceu na Rua da Vitória, próximo ao estádio de futebol, no bairro Pojuca Nova. Jo…

MULHER É MORTA APÓS SER USADA COMO ESCUDO HUMANO POR TRAFICANTE EM POJUCA NA BAHIA

Por Clóvis GonçalvesUma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (26) vitimou uma adolescente de 16 anos e deixou um homem de 18 anos ferido, na localidade de Pojuca, Região Metropolitana de…

Últimas notícias de POJUCA BA:

 Suspeito de usar namorada como escudo segue em estado grave O estado de saúde do homem suspeito de usar a namorada por escudo humano no município de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, é grave. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ednei França Santos ...

Jovem de 16 anos morre após ser usada como escudo humano pelo namorado em tiroteio Uma adolescente de 16 anos foi executada, na madrugada da última quinta-feira, na localidade de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, após ser usada como escudo humano pelo namorado, suspeito de se envolver em uma troca de tiros com ...

POJUCA BA tspan:3m POJUCA BA


Suspeito de usar namorada como 'escudo' está na UTI em estado grave ao ser abordado por um grupo armado no município de Pojuca, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na quinta-feira (26). A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (27), que o rapaz, de 18 anos, continua internado na ...

Adolescente de 16 anos morre ao ser usada como escudo humano pelo namorado na Bahia Na madrugada desta quinta-feira (26), uma adolescente de 16 anos morreu, após ser usada como escudo humano pelo próprio namorado, no município de Pojuca, localizado na RMS (região metropolitana de Salvador). Segundo informações da Centel (Central de ...

Jovem é morta a tiros ao ser usada como escudo por namorado na BA Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (26), no município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, após ter sido usada como "escudo humano" pelo namorado, que seria o alvo dos criminosos. De acordo com a ...

Adolescente de 16 anos é morta ao servir de escudo para namorado Uma adolescente de 16 anos foi executada na madrugada desta quinta-feira (26) no centro de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, Cailane Sales foi feita de escudo humano pelo namorado no periodo de uma troca de tiros.

Adolescente de 16 anos é morta ao ser usada como escudo pelo namorado Uma adolescente de 16 anos foi executada na madrugada desta quinta-feira (26) no centro de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, Cailane Sales foi usada como escudo humano pelo namorado no periodo de uma troca de tiros.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Segurem as calças em POJUCA: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]




Morador de POJUCA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



Jovem vira escudo humano do namorado e leva 12 tiros


Caliane Sales, de 16 anos, conhecida como 'patroa', foi morta com diversos tiros depois que o namorado, um traficante da localidade de Pojuca, Salvador (BA), a colocou como escudo humano. O crime aconteceu no última quinta-feira (26), próximo a um estádio ...



Homem é assassinado a tiros no município de Pojuca


Na noite deste sábado (28), um homem foi morto a tiros, no município de Pojuca, na RMS (região metropolitana de Salvador). De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), Luís Alberto Ferreira Fonseca, 32 anos, foi baleado no peito.
Suspeito de usar namorada como escudo segue em estado grave O estado de saúde do homem suspeito de usar a namorada por escudo humano no município de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, é grave. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ednei França Santos ...
Jovem de 16 anos morre após ser usada como escudo humano pelo namorado em tiroteio Uma adolescente de 16 anos foi executada, na madrugada da última quinta-feira, na localidade de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, após ser usada como escudo humano pelo namorado, suspeito de se envolver em uma troca de tiros com ...
Suspeito de usar namorada como 'escudo' está na UTI em estado grave ao ser abordado por um grupo armado no município de Pojuca, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na quinta-feira (26). A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (27), que o rapaz, de 18 anos, continua internado na ...
Adolescente de 16 anos morre ao ser usada como escudo humano pelo namorado na Bahia Na madrugada desta quinta-feira (26), uma adolescente de 16 anos morreu, após ser usada como escudo humano pelo próprio namorado, no município de Pojuca, localizado na RMS (região metropolitana de Salvador). Segundo informações da Centel (Central de ...

Como conserguir um empréstimo do BNDS em POJUCA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]

Pessoal de POJUCA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de POJUCA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, POJUCA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.