Blog de Notícias de RIACHAO DAS NEVES








RIACHÃO DAS NEVES FOI CAMPEÃ DO TORNEIO REGIONAL DE FUTEBOL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

Realizado pela Coordenadoria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Barreiras o 4º Torneio Regional de Futebol Society Feminino reuniu, no domingo 08 de março, grupos das cidades de Riachão das Neves, …

TSE mantém cassação de prefeito de Presidente Tancredo Neves

Lacerda ainda analisou os consórcios de municípios, uma das bandeiras da União dos Municípios da Bahia (UPB), e declarou que grande parte dos municípios baianos não cumpre o ano letivo exigido pelo Ministério da Educação (MEC). “Grande parte dos ...

O PREFEITO DE RIACHÃO DAS NEVES PROMOVE GABINETE ITINERANTE NO POVOADO DE GERAIZINHO

O prefeito municipal Hamilton Lima realizou na manhã de hoje, 11, mais um Gabinete Itinerante no Povoado Geraizinho. O evento aconteceu na Escola Municipal Bertino Carvalho da Cunha, contou com a part…

Informações sobre o álbums

Milhares de manifestantes anticapitalistas realizaram protesto antes da cerimônia de inauguração da nova sede do BCE Kai Pfaffenbach/Reuters Mais O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, coloca pedido no Muro das ... do sul da Bahia protestam ...

RIACHÃO DAS NEVES: MAIS UMA RODADA DA COPINHA SUB17

O final de semana em Riachão das Neves foi emocionante com a realização da segunda rodada da primeira etapa da Copinha Sub 17. No último sábado, 07, foi a vez do LDU, equipe representante da sede munic…

Obituário - 16 de março de 2015

Natural de Paratinga (BA). Residia no Jardim Belita, São bernardo. Hoje, dia 16. Jardim da Colina. Maria Lima, 78. Natural de Carlos Chagas (MG). Residia no Jardim do Lago, São Bernmardo. Dia 13. Jardim da Colina. José Antonio Neves, 75. Natural do ...

RIACHÃO DAS NEVES ANTECIPA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves, e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizaram na manhã de hoje 05, um evento para marcar a passagem do Dia da Mulher, que é comemorado todos…

RIACHÃO DAS NEVES: BANDIDOS EXPLODEM CARRO-FORTE E ATIRAM EM SEGURANÇA DURANTE ASSALTO

Criminosos atingiram um carro-forte da empresa de segurança Prossegur, na manhã desta segunda-feira (2), no município de Riachão das Neves, localizado no Oeste da Bahia.O veículo foi atacado pelo grup…

Riachão das Neves:Bandidos fortemente armados explodem carro forte na BR-135.

Um carro forte foi assaltado por volta das 10h desta segunda-feira, 2, na BR 135, no entroncamento de Santa Rita de Cássia, no município de Riachão das Neves. Um veículo Duster Preto e uma Hilux foram…

Últimas notícias de RIACHAO DAS NEVES BA:


Obituário - 16 de março de 2015 Natural de Paratinga (BA). Residia no Jardim Belita, São bernardo. Hoje, dia 16. Jardim da Colina. Maria Lima, 78. Natural de Carlos Chagas (MG). Residia no Jardim do Lago, São Bernmardo. Dia 13. Jardim da Colina. José Antonio Neves, 75. Natural do ...

Grave acidente entre dois veículos deixa uma mulher morta e três pessoas feridas no interior do Estado próximo ao município de Riachão das Neves, oeste baiano. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal),o condutor e a passageira do Fiat Uno, ficaram presos às ferragens. Maria Iane Araújo Ferraz, de 37 anos, não resistiu aos ...

RIACHAO DAS NEVES BA tspan:3m RIACHAO DAS NEVES BA


Riachão das Neves: Mulher morre em colisão frontal na BR 135 O acidente aconteceu na BR 135, proximidades do povoado de entroncamento, município de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. Natural de São João do Piauí/PI, a vítima estava como passageira num Fiat Uno que tinha saído de Formosa do Rio Preto com destino ...

RIACHÃO DAS NEVES: COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEM A SÃO JOSÉ Os festejos no Distrito de São José do Rio Grande, distante vinte e sete quilômetros da sede de Riachão das Neves, tiveram início ontem 19, às 10 horas, com tradicional missa celebrada pelo padre José…

RIACHÃO DAS NEVES: PREFEITO HAMILTON LIMA LEVA O GABINETE ITINERANTE AO ALTO DO GERAIS O Gabinete Itinerante dessa vez foi realizado em dois povoados. Pela manhã no Povoado Angico mais conhecido por (Val da Albina) e no período da tarde no Povoado Deserto. Os moradores do Angico se reun…

Riachão das Neves: Colisão entre caminhonete e Fiat Uno deixa uma vítima fatal na BR-135. Passageira de veículo Fiat/Uno morreu em colisão com caminhonete de cor prata, placa MSW 6079, por volta das 10h 00 deste domingo, 15. O acidente aconteceu na BR 135, região da localidade de entroncamen…

Oeste – Riachão das Neves foi campeã do Torneio Regional de Futebol Feminino em homenagem às mulherescomo criar blog Realizado pela Coordenadoria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Barreiras o 4º Torneio Regional de Futebol Society Feminino reuniu, no domingo 08 de março, grupos das cidades de Riachão das Neves, …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de RIACHAO DAS NEVES

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




COMO RENOVAR O FIES EM RIACHAO DAS NEVES?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]



TSE mantém cassação de prefeito de Presidente Tancredo Neves


Lacerda ainda analisou os consórcios de municípios, uma das bandeiras da União dos Municípios da Bahia (UPB), e declarou que grande parte dos municípios baianos não cumpre o ano letivo exigido pelo Ministério da Educação (MEC). “Grande parte dos ...



Informações sobre o álbums


Milhares de manifestantes anticapitalistas realizaram protesto antes da cerimônia de inauguração da nova sede do BCE Kai Pfaffenbach/Reuters Mais O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, coloca pedido no Muro das ... do sul da Bahia protestam ...
Obituário - 16 de março de 2015 Natural de Paratinga (BA). Residia no Jardim Belita, São bernardo. Hoje, dia 16. Jardim da Colina. Maria Lima, 78. Natural de Carlos Chagas (MG). Residia no Jardim do Lago, São Bernmardo. Dia 13. Jardim da Colina. José Antonio Neves, 75. Natural do ...
Grave acidente entre dois veículos deixa uma mulher morta e três pessoas feridas no interior do Estado próximo ao município de Riachão das Neves, oeste baiano. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal),o condutor e a passageira do Fiat Uno, ficaram presos às ferragens. Maria Iane Araújo Ferraz, de 37 anos, não resistiu aos ...
Riachão das Neves: Mulher morre em colisão frontal na BR 135 O acidente aconteceu na BR 135, proximidades do povoado de entroncamento, município de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. Natural de São João do Piauí/PI, a vítima estava como passageira num Fiat Uno que tinha saído de Formosa do Rio Preto com destino ...
RIACHÃO DAS NEVES: COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEM A SÃO JOSÉ Os festejos no Distrito de São José do Rio Grande, distante vinte e sete quilômetros da sede de Riachão das Neves, tiveram início ontem 19, às 10 horas, com tradicional missa celebrada pelo padre José…

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta RIACHAO DAS NEVES ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Como conserguir um empréstimo do BNDS em RIACHAO DAS NEVES !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RIACHAO DAS NEVES BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RIACHAO DAS NEVES BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.