Blog de Notícias de RUY BARBOSA








Maurício Barbosa

Na linha de frente da Secretaria de Segurança Pública desde o início do governo petista na Bahia – foram quatro ... outros quatros anos – Maurício Barbosa permanece em seu cargo na gestão do governador Rui Costa com desafios constantes, gerados ...

Enseada recebe R$ 125 milhões do Banco do Brasil

No mesmo evento, o presidente da EIN, Fernando Barbosa ... o pato", diz Rui Costa sobre fechamento do Estaleiro Paraguaçu Estaleiro Paraguaçu: indústria naval vai suspender obras em estaleiro até melhorar caixa Estaleiro na Bahia demite mais 350 ...

REGIÃO / Homem é encontrado morto em sua residência em Ruy Barbosa

a manhã desta sexta feira dia 27 de fevereiro, um senhor aposentado,identificado como Dorival Macedo Góes Filho, foi encontrado morto em sua residência no bairro Vila Progresso em Ruy Barbosa. Segundo…

'Império': Isis enfrenta Marta e aceita morar na mansão com José Alfredo

Segundo o Purepeople, do 'MSN', tudo começa quando a megera se muda para Petrópolis e, com isso, José Alfredo (Alexandre Nero) decide chamar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para morar lá com ele. "Não é tão simples assim, Zé... A Marta pode estar ...

Preso em Ruy Barbosa suspeito de cometer latrocínio com irmão de Macajubense

Pertences encontrado com o  suspeito,Foto: Site Ruy Barbosa Noticias) A - 12° COORPIN. Na ultima sexta -feira (27/02/2015), por volta das por volta das 10h00m, da manhã a Delegacia Territorial de Ruy …

Após demissões, estaleiro adianta obras de guindaste 'mais alto do país'

O governador da Bahia, Rui Costa, chegou a comentar sobre a situação do estaleiro ... Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), Irailson Barbosa, acredita que obras sejam retomadas em meses, mas o prazo ainda é indefinido.

Homem é encontrado morto em sua residência em Ruy Barbosa

Na manhã desta sexta feira dia 27 de fevereiro, um senhor aposentado, identificado como Dorival Macedo Góes Filho, foi encontrado morto em sua residência no bairro Vila Progresso em Ruy Barbosa. Segun…

Grave acidente envolvendo duas motos deixa dois mortos e dois feridos em Ruy Barbosa

No final da tarde desta quarta-feira (25), aconteceu um grave acidente, na BA-046, estrada que liga Ruy Barbosa a Itaberaba.  De acordo com informações do site Ruy Barbosa Notícias, as duas motos coli…

Grave acidente envolvendo duas motos deixa dois mortos e dois feridos em Ruy Barbosa

Na tarde desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, por volta das 17 horas, aconteceu um grave acidente, na BA-046, estrada que liga Ruy Barbosa a Itaberaba. De acordo com informações do site Ruy Ba…

Um Esmalte por Dia #24: It-Girl, Coleção Marina Ruy Barbosa, Hits Speciallità

Olá Divas! O Especial Um Esmalte por Dia 4 mostra hoje a coleção que tem tudo para repetir o sucesso que fez em 2014 a de Gio Antonelli: os esmaltes de Marina Ruy Barbosa.  A ruiva mais famosa do Bra…

Unhas da semana: Marina Ruy Barbosa by Hits Speciallitá

Olá meus tudos!!! Hoje compartilho com vocês sobre minha experiência com um dos esmaltes da coleção Marina Ruy Barbosa, by Hits Speciallitá. Mais antes disso mostro pra vocês a coleção inteira com su…

Idoso morre eletrocutado em Ruy Barbosa

No final da tarde desta segunda feira, 23 de fevereiro de 2015, o senhor Artur Amorim de cerca de 70 anos, morreu após ser eletrocutado em seu sítio, próximo a Calindé, região de Ruy Barbosa.In…

Swatch: Coleção Marina Ruy Barbosa Hits Speciallità

Oi meninas ! Tudo bem com vocês ? Para quem acompanha o Instagram do Blog (@blogmakelovers, aproveita e clica naquele botãozinho azul lindo, o "Seguir" O(&# 8807;▽≦)ʍ 27;) viu que antes do Carnaval, fui no na as…

Últimas notícias de RUY BARBOSA BA:

 Após demissões, estaleiro adianta obras de guindaste 'mais alto do país' O governador da Bahia, Rui Costa, chegou a comentar sobre a situação do estaleiro ... Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), Irailson Barbosa, acredita que obras sejam retomadas em meses, mas o prazo ainda é indefinido.

Gildécio José de Souza é escolhido novo delegado-geral adjunto da Bahia Segundo o governo da Bahia, Gildécio de Souza tem experiência em cargos ... Já na Polícia Civil, ele assumiu a titularidade das delegacias Territoriais (DTs) de Rui Barbosa, Conceição de Feira, Muritiba, Santos Amaro e Juazeiro e chegou ao cargo ...

RUY BARBOSA BA tspan:3m RUY BARBOSA BA


Marina Ruy Barbosa pode transformar visual para interpretar vilã em minissérie Após o fim de Império, a atriz Marina Ruy Barbosa volta às telinhas como a vilã Malvina, na microssérie "Amor, te amo", que será exibida em maio. A ruiva, no entanto, já iniciou a preparação para a personagem. "A Isis (de Império) tem um pouco do ...

Aleluia cobra apuração do MPF à denúncia de empreiteiro baiano que envolve Wagner e Rui Costa Isis (Marina Ruy Barbosa) presenciou uma briga feia entre Zé (Alexandre ... Testes feitos pelo cientista russo Vladimir Leónov podem... ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Aleluia cobra apuração do MPF à denúncia de empreiteiro baiano ...

Rui Costa enaltece participação maior do folião pipoca na folia da capital Em entrevista coletiva, ontem pela manhã no Hotel Sheranton, no qual apresentou o balanço do Carnaval 2015, o governador Rui Costa (PT), ao lado do corpo ... A presença de cerca de 700 mil turistas na Bahia no periodo de o Carnaval e a movimentaçã o ...

"O povo quer o retorno do Carnaval onde as ruas pertencem à população", diz governador da Bahia O governador da Bahia, Rui Costa, divulgou o balanço final do Carnaval no periodo de ... De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o registro de conduzidos para unidades policiais subiu de 1.222 em 2014 para 2.287 este ano.

Governo baiano diz que blocos sem cordas ajudam a reduzir violência disse nesta quarta-feira (18/2), o governador da Bahia, Rui Costa. O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa destacou que as cordas são elementos de segregação, e o secretário de Cultura, Jorge Portugal, ressaltou que elas "restringem e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção: mulheres de RUY BARBOSA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]




Pessoal de RUY BARBOSA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



Enseada recebe R$ 125 milhões do Banco do Brasil


No mesmo evento, o presidente da EIN, Fernando Barbosa ... o pato", diz Rui Costa sobre fechamento do Estaleiro Paraguaçu Estaleiro Paraguaçu: indústria naval vai suspender obras em estaleiro até melhorar caixa Estaleiro na Bahia demite mais 350 ...



'Império': Isis enfrenta Marta e aceita morar na mansão com José Alfredo


Segundo o Purepeople, do 'MSN', tudo começa quando a megera se muda para Petrópolis e, com isso, José Alfredo (Alexandre Nero) decide chamar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para morar lá com ele. "Não é tão simples assim, Zé... A Marta pode estar ...
Após demissões, estaleiro adianta obras de guindaste 'mais alto do país' O governador da Bahia, Rui Costa, chegou a comentar sobre a situação do estaleiro ... Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), Irailson Barbosa, acredita que obras sejam retomadas em meses, mas o prazo ainda é indefinido.
Gildécio José de Souza é escolhido novo delegado-geral adjunto da Bahia Segundo o governo da Bahia, Gildécio de Souza tem experiência em cargos ... Já na Polícia Civil, ele assumiu a titularidade das delegacias Territoriais (DTs) de Rui Barbosa, Conceição de Feira, Muritiba, Santos Amaro e Juazeiro e chegou ao cargo ...
Marina Ruy Barbosa pode transformar visual para interpretar vilã em minissérie Após o fim de Império, a atriz Marina Ruy Barbosa volta às telinhas como a vilã Malvina, na microssérie "Amor, te amo", que será exibida em maio. A ruiva, no entanto, já iniciou a preparação para a personagem. "A Isis (de Império) tem um pouco do ...
Aleluia cobra apuração do MPF à denúncia de empreiteiro baiano que envolve Wagner e Rui Costa Isis (Marina Ruy Barbosa) presenciou uma briga feia entre Zé (Alexandre ... Testes feitos pelo cientista russo Vladimir Leónov podem... ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Aleluia cobra apuração do MPF à denúncia de empreiteiro baiano ...

Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em RUY BARBOSA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]


Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em RUY BARBOSA?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RUY BARBOSA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RUY BARBOSA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.