Blog de Notícias de SANTA INES








Prefeito de Santa Ines é condenado pelo MPF por improbidade administrativa

O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié, na região do Médio Rio de Contas, abriu uma ação civil pública por improbidade administrativa feita pelo prefeito do município de Santa Inês, José Afrânio…

David Carreira volta à TVI

Agora, o desafio é “Santa Bárbara”, uma adaptação do projecto “La Patrona ... ou Paz de Rui Simões – Real FicçãoFado Camané de Bruno de Almeida - BA FilmesE Agora? Lembra-me de Joaquim Pinto – C.R.I.M. ProduçõesAl entejo Alentejo ...

Em Santa Inês vereador desequilibrado agride profissionais da imprensa

Tweet O titular do blog repudia as agressões contra os profissionais de imprensa em Santa Inês,cometidas pelo vereador Franklin Seba,em sessão na Câmara,nesta sexta-feira (20). O vereador desequilib…

Maggie Smith poderá deixar “Downton Abbey”

Rui Alexandre Santos – A Vida InvisívelPedro Ribeiro – Os Gatos não têm VertigensPedro Ribeiro – Sei LáJoão Braz – Os MaiasMelhor Maquilhagem e CabelosSano de Perpessac – O Grande KilapySusana Correia e Fátima Vieira – Os Gatos não têm ...

Vereador discute e agride jornalista em Santa Inês, no MA

Fato ocorreu no periodo de sessão na Câmara Municipal da cidade, nesta sexta. Vereadores discutiam sobre a violência quando tumulto começou. Por G1 MA Vereador desceu da tribuna e ameaçou jornalistas (Foto:…

Exposição Atlas II apresenta gravuras de vinte artistas plásticos

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou por crime contra o sistema ... Morreu hoje (3), em Americana, interior de São Paulo, o cantor José Rico Alves dos Santos, que fazia dupla sertaneja com... O dólar comercial superou nesta terça ...

EM SANTA INÊS, FRANKLIN SEBA AGRIDE E QUEBRA CÂMERA DE REPÓRTER

Ex-presidente da Câmara de Santa Inês, Franklin Seba agride e quebra câmera de repórter O ex-presidente da Câmara de Santa Inês, vereador Franklin Seba (SDD) atacou um jornalista com tapas e socos, na…

Bancário é assassinado em Santa Inês

Por volta das 20h desta quarta-feira (18) um funcionário do Banco da Amazônia foi assassinado a tiros em Santa Inês, num local conhecido como ‘'Espetinho do Paulista'’, na rua Bambu, Centro.A vítima, …

Bancário é assassinado em Santa Inês

Do Blog do Sérgio Matias Por volta das 20h desta quarta-feira (18) um funcionário do Banco da Amazônia foi assassinado a tiros em Santa Inês, num local conhecido como ‘Espetinho do Paulista’, na rua …

Bancário é assassinado em Santa Inês

Por volta das 20h desta quarta-feira (18) um funcionário do Banco da Amazônia foi assassinado a tiros em Santa Inês, num local conhecido como ‘Espetinho do Paulista’, na rua Bambu, Centro. A vítima, i…

Últimas notícias de SANTA INES BA:


Exposição Atlas II apresenta gravuras de vinte artistas plásticos O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou por crime contra o sistema ... Morreu hoje (3), em Americana, interior de São Paulo, o cantor José Rico Alves dos Santos, que fazia dupla sertaneja com... O dólar comercial superou nesta terça ...

Feira Agropecuária reúne mais de 200 animais em Aracaju Participam do evento que abre o calendário de exposições da raça Santa Gertrudis no Brasil ... mas dos estados de Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. Teremos até o próximo domingo, 8, julgamento de equinos, bovinos e ovinos, palestras no auditório ...

SANTA INES BA tspan:3m SANTA INES BA


Tempo Presente ACM imperou 30 anos na Bahia, com uma interrupção (a de Waldir Pires-Nilo Coelho ... Faltam os políticos. O prefeito de Santa Inês, Zé Afrânio (PCdoB), vai responder a ação na Justiça por improbidade movida pelo Ministério Público Federal.

Restaurante Popular celebra aniversário da localidade e da Cooperativa de Alimentos Maria Emília dos Santos é solteira, formada pela UNIP ... Silvino Bomfim de Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside no Jardim Vazame. Foi vereador em três legislaturas, sendo presidente da ...

Mais um traficante é preso em Santa Inês! Antonio Carlos Ferreira, mais conhecido como Totó, foi preso no último sábado. Policiais civis e militares chegaram à casa do suspeito por volta das 6h da manhã.Dentro da residência de Totó, a polícia…

Mais um traficante é preso em Santa Inês! Totó, aparelhos, dinheiro e drogas. Antonio Carlos Ferreira, mais conhecido como Totó, foi preso no último sábado. Policiais civis e militares chegaram à casa do suspeito por volta das 6h da manhã.De…

Santa Inês da Boêmia – 02 Março Santa Inês da Boêmia nasceu em 1208. Pertencia à família real. Otocaro I, seu pai, era rei da Boêmia. Foi educada por monges. Recusou-se a casar com Frederico II, imperador da Alemanha, para isso cont…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para SANTA INES

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]




Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em SANTA INES?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[18]



David Carreira volta à TVI


Agora, o desafio é “Santa Bárbara”, uma adaptação do projecto “La Patrona ... ou Paz de Rui Simões – Real FicçãoFado Camané de Bruno de Almeida - BA FilmesE Agora? Lembra-me de Joaquim Pinto – C.R.I.M. ProduçõesAl entejo Alentejo ...



Maggie Smith poderá deixar “Downton Abbey”


Rui Alexandre Santos – A Vida InvisívelPedro Ribeiro – Os Gatos não têm VertigensPedro Ribeiro – Sei LáJoão Braz – Os MaiasMelhor Maquilhagem e CabelosSano de Perpessac – O Grande KilapySusana Correia e Fátima Vieira – Os Gatos não têm ...
Exposição Atlas II apresenta gravuras de vinte artistas plásticos O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou por crime contra o sistema ... Morreu hoje (3), em Americana, interior de São Paulo, o cantor José Rico Alves dos Santos, que fazia dupla sertaneja com... O dólar comercial superou nesta terça ...
Feira Agropecuária reúne mais de 200 animais em Aracaju Participam do evento que abre o calendário de exposições da raça Santa Gertrudis no Brasil ... mas dos estados de Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. Teremos até o próximo domingo, 8, julgamento de equinos, bovinos e ovinos, palestras no auditório ...
Tempo Presente ACM imperou 30 anos na Bahia, com uma interrupção (a de Waldir Pires-Nilo Coelho ... Faltam os políticos. O prefeito de Santa Inês, Zé Afrânio (PCdoB), vai responder a ação na Justiça por improbidade movida pelo Ministério Público Federal.
Restaurante Popular celebra aniversário da localidade e da Cooperativa de Alimentos Maria Emília dos Santos é solteira, formada pela UNIP ... Silvino Bomfim de Oliveira nasceu em 18 de outubro de 1970 em Ilhéus (BA). É casado, pai de quatro filhos e reside no Jardim Vazame. Foi vereador em três legislaturas, sendo presidente da ...

Não conseguiu receber do INSS em SANTA INES ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

Como está a situação dos motoristas bêbados em SANTA INES?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTA INES BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTA INES BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.