Blog de Notícias de SANTA LUZIA








Associação dos Municípios lamenta morte de prefeito

"Neste momento de dor, inconsolável, nós os que fazemos a AMURCES, vimos nos solidarizar com a família e amigos de Paulo César Ribeiro Soutelo, prefeito do município de Santa Luzia do Itanhi/SE, falecido na manhã de hoje. Fica a admiração pelo ...

Balanço parcial da PM direciona prisões em várias localidades de Minas

Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte ... Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás. Ela é focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias. A Operação Incursão em Zonas ...

Gestão Flávio Dino paraliza obras de reforma e ampliação do Hospital Francisca Melo em Santa Luzia do Paruá

HosptalDesde que assumiu o Governo do Estado, Flávio Dino gerou grandes expectativas por parte da população luziense já que, no dia 18 de setembro o mesmo ao comparecer a um evento de campanha em Sant…

PM faz megaoperação contra criminalidade em todo o Estado

A Operação Cinturão acontece nas estradas que fazem fronteiras com o Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás ... de veículos dentro das localidades e nas estradas. Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem ...

Programação da SEMANA SANTA da localidade de Santa Luzia

DIA 27/03 SEXTA–FEIRA   MUTIRÃO DE CONFISSÕES   Na Igreja Matriz – nos horários: manhã, tarde e noite Na Igreja de São José Operário – nos horários: tarde e noite 19h30 Cine PJ  Filme "A Paixão de Cr…

IFPB abre inscrição para professor do Pronatec em Pedras de Fogo

Em Santa Luzia e Soledade, as inscrições para professor do Pronatec terminam nessa sexta, 27 de março. Também é aberto a profissional externo ao quadro do IFPB que atenda ao perfil descrito na disciplina. Em Santa Luzia, a seleção é para a ...

Reunião do Grupo da Oposição em Santa Luzia

Alguns Componentes do Grupo da Oposição de Touros  Na noite do último sábado dia 21 de Março em Santa Luzia, maior distrito do município& nbsp;de Touros foi realizado a 4° reunião do grupo denominado "Grupo…

Oração Santa Luzia

- 13 de Dezembro -   Santa Luzia viveu no século IV, época em que os filhos tinham que aceitar, sem contestação , as ordens dos pais.Vinha de uma família rica e houvera sido prometida a uma rapaz por…

Touros:Oposição se reuni em Santa Luzia para discutir complicadores na comunidade

Na noite do último sábado dia 21 de Março em Santa luzia, maior distrito do município& nbsp;de Touros foi realizado à 4° reunião do grupo denominado "Grupo sólido da oposição de Touros",os partidos PCdoB e …

A Bruxa está solta em Santa Luzia - Avião cai no interior do Maranhão e piloto morre

Um avião monomotor caiu ontem no povoado Manguari, na localidade de Santa Luzia do Tide, na região do Vale do Pindaré, no final da tarde.O piloto Renan de Paula Portolanza, que estava sozinho na aeronave…

AVIÃO AGRÍCOLA CAI E MATA UMA PESSOA EM SANTA LUZIA, MARANHÃO

Corpo de piloto foi retirado da aeronave por populares(Foto: Divulgação/ Jorge Muniz) Um avião monomotor caiu em uma fazenda no povoado Manguari, no município de Santa Luzia, a oeste do Maranhão, no …

Cenas fortes - Tentativa frustrada de assalto à banco em Santa Luzia (MA) acaba com marginais sendo dizimados em praça pública

Na tarde desta terça-feira (17/03/2015), em Santa Luzia no Maranhão, bandidos fortemente armados, tentaram assaltar Agência do Bradesco da localidade, o que o bando não sabia, é que a policia já vinha ras…

Touros: Grupo da Oposição deve se reunir nesse sábado em Santa Luzia

Grupo da Oposição no 3º Encontro em Touros Fevereiro/2015 O Grupo da Oposição do Município de Touros Deve se Reunir Pela 4ª vez Neste Sábado Dia 21 de Março as 18h00min na Igreja Católica em Santa Luz…

Últimas notícias de SANTA LUZIA BA:

 IFPB abre inscrição para professor do Pronatec em Pedras de Fogo Em Santa Luzia e Soledade, as inscrições para professor do Pronatec terminam nessa sexta, 27 de março. Também é aberto a profissional externo ao quadro do IFPB que atenda ao perfil descrito na disciplina. Em Santa Luzia, a seleção é para a ...

IFPB abre nova seleção para professores do Pronatec As disciplinas ofertadas são nas unidades de Santa Luzia e Soledade. As inscrições estão abertas de 24 a 27 de março. Em Santa Luzia, a seleção é para a disciplina de Cooperativismo e Economia Solidária. O candidato deve protocolar a ...

SANTA LUZIA BA tspan:3m SANTA LUZIA BA


Usuário de drogas procura abrigo em casa de recuperação e é executado a tiros As informações são de que Werlei, que é da Bahia, já havia sido internado nessa mesma clínica ... Douglas Assunção foi morto a tiros na tarde de sábado (21) na Cohab Santa Luzia, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.

Obituário - 20 de março de 2015 Natural de Brumado (BA). Residia na Vila Baeta Neves, São Bernardo. Dia 18. Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia, Ribeirão Pires. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

Protestos ainda complicam trânsito em Belo Horizonte e Santa Luzia em Santa Luzia. Integrantes do Movimento Sem-Terra estão no local. A PM acompanha o ato. A BHTrans também registar lentidão na Avenida Nossa Senhora do Carmo, desde a BR-356, em direção ao Centro, na Avenida Bias Fortes com Rua da Bahia e Avenida ...

POSSE DO VICE-PREFEITO DE SANTA LUZIA SERÁ NESTA 4ª A posse de Edson Santos Cruz, 46, como prefeito de Santa Luzia do Itanhy, será nesta quarta-feira, 18, às 10h00, na Câmara Municipal, localizada na Praça Getúlio Vargas. Edson é atual vice-prefeito, pelo PSDB, quando foi eleito com Paulo César na ...

Acampados no Incra, integrantes do MST esperam reunião com governo Os cerca de seis mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já estão acampados na área externa da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está o Mais Médicos em SANTA LUZIA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]




Pessoal de SANTA LUZIA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



Balanço parcial da PM direciona prisões em várias localidades de Minas


Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte ... Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás. Ela é focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias. A Operação Incursão em Zonas ...



PM faz megaoperação contra criminalidade em todo o Estado


A Operação Cinturão acontece nas estradas que fazem fronteiras com o Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás ... de veículos dentro das localidades e nas estradas. Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem ...
IFPB abre inscrição para professor do Pronatec em Pedras de Fogo Em Santa Luzia e Soledade, as inscrições para professor do Pronatec terminam nessa sexta, 27 de março. Também é aberto a profissional externo ao quadro do IFPB que atenda ao perfil descrito na disciplina. Em Santa Luzia, a seleção é para a ...
IFPB abre nova seleção para professores do Pronatec As disciplinas ofertadas são nas unidades de Santa Luzia e Soledade. As inscrições estão abertas de 24 a 27 de março. Em Santa Luzia, a seleção é para a disciplina de Cooperativismo e Economia Solidária. O candidato deve protocolar a ...
Usuário de drogas procura abrigo em casa de recuperação e é executado a tiros As informações são de que Werlei, que é da Bahia, já havia sido internado nessa mesma clínica ... Douglas Assunção foi morto a tiros na tarde de sábado (21) na Cohab Santa Luzia, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.
Obituário - 20 de março de 2015 Natural de Brumado (BA). Residia na Vila Baeta Neves, São Bernardo. Dia 18. Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia, Ribeirão Pires. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

Cuidados com a nova conta de luz em SANTA LUZIA

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Conhece alguém com ovário policístico em SANTA LUZIA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTA LUZIA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTA LUZIA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.