Blog de Notícias de SANTA MARIA DA VITORIA








Polícia apreende 60 quilos de maconha em ônibus na BR-060

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 60 quilos de maconha e 1,3 quilos de cocaína em um ônibus de viagem que seguia de Goiânia (GO) para Santa Maria da Vitória (BA), por volta das 21h20 desta terça-feira (24/2). De acordo com a PRF ...

Obituário - 04 de março de 2015

Residia em Utinga, Santo André. Dia 3, em São Bernardo. Cemitério Sagrado Coração de Jesus, Camilópolis. HILDA MATOS DE OLIVEIRA, 84. Natural de Cícero Dantas (BA). Residia ... no Jardim Santa Maria (SP). Dia 2. Cemitério da Quarta Parada, Capital.

SANTA MARIA DA VITÓRIA: ENCONTRADO CORPO DO JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO: POLICIA SUSPEITA DE AFOGAMENTO

No último dia (28) o jovem Tiago Almeida Nepumoceno de 21 anos que estava desaparecido foi encontrado morto. De acordo com informações  de testemunhas o corpo do rapaz estava boiando no rio próximo a …

Ex aciona botão do pânico no ES e suspeito é preso em 7 minutos

A ex-namorada acionou o botão do pânico e a Guarda Comunitária chegou em sete minutos Um jovem foi preso pela terceira vez por descumprir a Lei Maria da Penha, na manhã desta terça-feira (3), em Vitória. A ex-namorada, uma agente de pesquisa de ...

Enterrada em Santa Maria da Vitória a jovem assassinada em Barreiras

velório da jovem universitária saída para o semiterioo cortejo fúnebremomento de muita dorsociedade santa-mariense revoltada amigos e familiares conduzindo o caixão Santa Maria da Vitória chora a …

População vai ajudar em revisão do Plano Diretor Urbano de Vitória

Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Monte Belo, Nazareth e Romão. Dia 16 de março, a partir das 19h, no auditório da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moares, 1927, Bento Ferreira. Regional 4 (Maruípe ...

IGREJA DE S. MIGUEL ARCANJO - VITORIA, ESPANHA

Foi a única igreja que visitámos em Vitória, foi mais um problema de tempo que outra coisa o que nos fez não visitar a Catedral mas ficar com a memória da Igreja dedicada ao Arcanjo Miguel construída …

DA EXPEDIÇÃO DA SP AO ENCONTRO NACIONAL EM TAPEJARA (A IDA)

O VI Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas em Tapejara (RS) foi incrível. O evento reuniu mais de cem motonetas de RS, SC, PR, SP, Paraguai e Argentina. E claro que não poderíamos ficar de fora del…

Ação Cidade Limpa orienta moradores da Grande Goiabeiras sobre descarte de lixo

Diego AlvesFiscais levaram orientações para moradores de bairros da Grande Goiabeiras sobre o descarte adequado de lixo doméstico, entulho e outros resíduos.(Ampliar imagem)Esta Quinta-feira foi dia d…

CÂMARA DOS VEREADORES HOMENAGEIA POLICIAL MILITAR DANDO SEU NOME A UMA PRAÇA MUNICIPAL EM SANTA MARIA DA VITÓRIA.

      Ontem dia 24/02/2015 foi realizada uma homenagem que teve como autor o Vereador Ivanildo Souza Leão  onde a Câmara de Vereadores de Santa Maria da Vitoria, aprovou por unanimidade em seção extra…

MONUMENTO KEN FOLLETT - VITORIA, ESPANHA

Junto á Catedral de Santa Maria fiquei surpreendida por encontrar uma estátua de um Ken Follett pensativo, acho que é a única estátua do escritor inglês em todo o mundo e não é fácil á primeira entend…

SANTA MARIA DA VITÓRIA: CORPO DE TURISTA QUE MORREU AFOGADO DURANTE O CARNAVAL É ENCONTRADO NA PRAINHA DO RIO CORRENTE

Mais um turista morre afogado no rio Corrente no periodo de o carnaval de Santa Maria da Vitória. O corpo de um jovem morador da localidade de Alvorada do Norte/GO identificado como Pedro Henrique de Assunção S…

Segunda Liga – 28.ª Jornada: Feirense 2-1 Portimonense: Golo da vitória chegou a 5 minutos do fim

Um golo de Luiz Phellype, aos 85 minutos, garantiu hoje a vitória do Feirense sobre o Portimonense, por 2-1, na 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa …

Últimas notícias de SANTA MARIA DA VITORIA BA:

 População vai ajudar em revisão do Plano Diretor Urbano de Vitória Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Monte Belo, Nazareth e Romão. Dia 16 de março, a partir das 19h, no auditório da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moares, 1927, Bento Ferreira. Regional 4 (Maruípe ...

Casal morre após queda de marquise no interior da Bahia Maria Lucilene morreu na unidade, já Raimundo seria transferido para Feira de Santana, mas faleceu no meio do trajeto, próximo ao município de Santa Bárbara. Ainda de acordo com a polícia, momentos antes da construção desabar um neto e dois filhos ...

SANTA MARIA DA VITORIA BA tspan:3m SANTA MARIA DA VITORIA BA


PJE será instalado em 21 comarcas baianas pelo TJ-BA O Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE) será instalado em 21 comarcas baianas a partir do dia 27 de março, por determinaçã o do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA ... Campo Formoso, Santa Maria da Vitória, Miguel Calmon ...

Guaramix será novo patrocinador de Bahia e Vitória Bahia e Vitória, ao entrar em campo, vão estampar na omoplata das camisas a marca do Guaramix. O técnico Ricardo Drubscky, do Vitória, vê o lateral-esquerdo Mansur como um atleta de futuro, apesar das críticas da torcida e parte da imprensa.

Ricardo Drubscky faz mistério para definir Vitória antes do clássico Ba-Vi No Vitória não está sendo diferente. Acostumado a divulgar com antecipação o time titular do Leão, o treinador do Rubro-Negro, desta vez, mudou a prática. Ricardo Drubscky disse que só vai confirmar o time para o Ba-Vi no domingo, horas antes da ...

Obituário - 27 de fevereiro de 2015 Residia no Jardim Alvorada, Santo ... Estado da Paraíba. Dia 26. Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica. Domenico Faustini, 82. Natural da Itália. Hoje, dia 27. Crematório de Vila Alpina. Clara Maria da Conceição, 81. Natural do Estado da Bahia.

Pacotão: espada, corneta e troca de patrocinador. A rodada da dupla Ba-Vi A rodada foi movimentada em fatos curiosos para a dupla Bahia e Vitória ... uniforme número 2 com a predominância da cor azul. O patrocinador principal do time da capital na fase inicial era a localidade de Santo Antônio de Jesus, que tem abrigado ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vantagens de desvantagens da poupança em SANTA MARIA DA VITORIA

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]




Como economizar na compra de materiais escolares em SANTA MARIA DA VITORIA

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]



Obituário - 04 de março de 2015


Residia em Utinga, Santo André. Dia 3, em São Bernardo. Cemitério Sagrado Coração de Jesus, Camilópolis. HILDA MATOS DE OLIVEIRA, 84. Natural de Cícero Dantas (BA). Residia ... no Jardim Santa Maria (SP). Dia 2. Cemitério da Quarta Parada, Capital.



Ex aciona botão do pânico no ES e suspeito é preso em 7 minutos


A ex-namorada acionou o botão do pânico e a Guarda Comunitária chegou em sete minutos Um jovem foi preso pela terceira vez por descumprir a Lei Maria da Penha, na manhã desta terça-feira (3), em Vitória. A ex-namorada, uma agente de pesquisa de ...
População vai ajudar em revisão do Plano Diretor Urbano de Vitória Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Monte Belo, Nazareth e Romão. Dia 16 de março, a partir das 19h, no auditório da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moares, 1927, Bento Ferreira. Regional 4 (Maruípe ...
Casal morre após queda de marquise no interior da Bahia Maria Lucilene morreu na unidade, já Raimundo seria transferido para Feira de Santana, mas faleceu no meio do trajeto, próximo ao município de Santa Bárbara. Ainda de acordo com a polícia, momentos antes da construção desabar um neto e dois filhos ...
PJE será instalado em 21 comarcas baianas pelo TJ-BA O Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE) será instalado em 21 comarcas baianas a partir do dia 27 de março, por determinaçã o do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA ... Campo Formoso, Santa Maria da Vitória, Miguel Calmon ...
Guaramix será novo patrocinador de Bahia e Vitória Bahia e Vitória, ao entrar em campo, vão estampar na omoplata das camisas a marca do Guaramix. O técnico Ricardo Drubscky, do Vitória, vê o lateral-esquerdo Mansur como um atleta de futuro, apesar das críticas da torcida e parte da imprensa.

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta SANTA MARIA DA VITORIA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Casos de câncer vão aumentar em SANTA MARIA DA VITORIA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTA MARIA DA VITORIA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTA MARIA DA VITORIA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.