Blog de Notícias de SANTA RITA DE CASSIA








Morre Ildo Luiz Callegari, ex-secretário da Agricultura de Santa Maria

Está sendo velado nas capela dos Cemitério Santa Rita de Cássia, em Santa Maria, o ex-secretário municipal de Agricultura Ildo Luiz Callegari, 52 anos. Ele estava internado no Hospital de Caridade de Santa Maria desde o dia 17 de fevereiro e morreu por ...

Via-sacra pede por mais paz e segurança em Joinville

A tradicional via sacra da comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro João Costa, foi antecipada nesta semana por um motivo mais do que especial. Agendada sempre para as quartas-feiras, moradores da região fizeram a mobilização terça-feira para pedir ...

FESTA SOCIAL DE SANTA RITA DE CÁSSIA 2015, EM SANTA CRUZ-RN

Garota Safada será a atração principal  O pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, confirmou as atrações da festa social de Santa Rita de Cássia.  …

Alerta contra a violência e em prol da paz marca procissão da Via Sacra em Joinville

Participantes da procissão simbolizaram as 15 estações da Via Sacra em frente às casas de moradores da comunidade Fiéis da capela Santa Rita de Cássia, no bairro João Costa, zona Sul de Joinville, anteciparam para a noite desta terça (31 ...

HISTÓRIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA - A PADROEIRA - PARTE 1

SANTA RITA DO SAPUCAÍ - MG VIVA SANTA RITA !!!                Santa Rita de Cássia - Santuário de Santa Rita do Sapucaí - MG A HISTÓRIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA O Nascimento:      Santa Rita nasceu …

Procissões e bênçãos marcam Quarta-Feira Santa na Zona da Mata

Algumas promovem procissões como a Via Sacra, no caso da Paróquia de Santa Rita; e a Procissão do Encontro, no caso da Paróquia de São Geraldo; ou das Sete Dores de Maria, na Igreja de Santa Terezinha, todas em Juiz de Fora. Em Santos Dumont ...

Festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz/RN

Publicidade>>>

Imagem do Dia - Santa Rita de Cássia

Foto: Lucas Tavares Belíssima imagem de Santa Rita de Cássia, Estatua fica Localizada em Santa Cruz/RN, maior imagem católica do planeta com 56 metros de altura.

Festa dos 180 anos da Paróquia de Santa Rita de Cássia,teve show do Padre Alessandro Campos

A Paróquia de Santa Rita de Cássia realizou um show diferenciado para comemorar os seus 180 anos de existência, com a animação do Padre Sertanejo, o Padre Alessandro Campos, que abriu também a Semana …

SANTA RITA DE CÁSSIA: SECRETARIA DE AGRICULTURA E PREFEITURA REALIZAM CAVALGADA EM COMEMORAÇÃO AOS 175 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Com a participaçã o de vaqueiros da localidade e da zona rural, a cavalgada que aconteceu nesta quinta-feira (26),em comemoração aos 175 anos de emancipação politica de nossa localidade foi um grande sucesso, …

final de semana violento em Santa Rita

o domingo foi o dia mais violento desse último final de semana. De acordo com botim da policia militar três ocorrências foram registradas. A primeira foi Por volta de 01h20min da manhã, a guarnição co…

Paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna inaugura novo piso

Fotos Valdenir EliasNa missa deste domingo(22) às 19h, foi inaugurado o novo piso de granito da Igreja Santa Rita de Cássia que fica no bairro São Caetano em Itabuna. O provincial dos frades Capuch…

SANTA RITA DE CÁSSIA: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMICIDA FORAGIDO

Milton Dias da Cunha, conhecido por "Miltinho", foi preso no início da tarde deste domingo, 22, por volta das 12h40, pela polícia militar da cidade de Santa Rita de Cássia de posse de uma arma de fogo…

Últimas notícias de SANTA RITA DE CASSIA BA:

 Procissões e bênçãos marcam Quarta-Feira Santa na Zona da Mata Algumas promovem procissões como a Via Sacra, no caso da Paróquia de Santa Rita; e a Procissão do Encontro, no caso da Paróquia de São Geraldo; ou das Sete Dores de Maria, na Igreja de Santa Terezinha, todas em Juiz de Fora. Em Santos Dumont ...

Obituário - 31 de março de 2015 Residia no Jardim Ana Maria, Santo André. Dia 29. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. Choukri Assad Cherit, 93. Natural da Síria. Residia no Ipiranga, Capital. Dia 27. Crematório Vila Alpina. Rita Martins Franco, 93. Natural de Jacaraci (BA).

SANTA RITA DE CASSIA BA tspan:3m SANTA RITA DE CASSIA BA


Segunda-Feira Santa é marcada por procissões na Zona da Mata Paróquia São Pedro: Avenida Senhor dos Passos, 1.592, no Bairro São Pedro. 15h: Missa na Capela Santa Rita de Cássia com unção para os enfermos. 19h30: Missa na matriz (após a missa haverá atendimento de confissões). Paróquia Sagrado Coração de ...

Programação da Semana Santa nas paróquias de Teresópolis Sábado, 4. 20h – Vigília Pascal e Missa de Ressurreiçã o. Domingo, 5. Missas de Páscoa nos horários normais da paróquia. Santa Rita de Cássia – Meudon Domingo, 29. 9h30 – Procissão de Ramos saindo da Rua Caramuru, depois Missa. Segunda ...

Caminha: Dragagem no cais de atracação do ferry boat decorre a bom ritmo A dragagem no cais de atracação do ferry-boat Santa Rita de Cássia está a decorrer a bom ritmo. Esta garantia foi dada esta manhã por Guilherme Lagido, no periodo de uma visita ao local. A Câmara está a imprimir a maior celeridade aos trabalhos de limpeza ...

Santa Rita se reforça com três jogadores e vai completo contra o Azulão O Santa ... Conquista-BA. Ambos estão regularizados e já podem ir a campo. Mas além dessas contrataçõe s houve também dispensas nos últimos dias, segundo informou ao TNH1 o diretor de futebol Anderson Nobre. Não estão mais no Santa Rita o zagueiro ...

Morre Ildo Luiz Callegari, ex-secretário da Desenvilvimento Rural de Santa Maria O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Rural Ildo Luiz Callegari, 52 anos, foi velado na capela dos Cemitério Santa Rita de Cássia, em Santa Maria. Ele estava internado no Hospital de Caridade de Santa Maria desde o dia 17 de fevereiro e morreu ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vivendo sem álcool por um mês em SANTA RITA DE CASSIA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]




Uma luta contra a grande mentira em SANTA RITA DE CASSIA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



Via-sacra pede por mais paz e segurança em Joinville


A tradicional via sacra da comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro João Costa, foi antecipada nesta semana por um motivo mais do que especial. Agendada sempre para as quartas-feiras, moradores da região fizeram a mobilização terça-feira para pedir ...



Alerta contra a violência e em prol da paz marca procissão da Via Sacra em Joinville


Participantes da procissão simbolizaram as 15 estações da Via Sacra em frente às casas de moradores da comunidade Fiéis da capela Santa Rita de Cássia, no bairro João Costa, zona Sul de Joinville, anteciparam para a noite desta terça (31 ...
Procissões e bênçãos marcam Quarta-Feira Santa na Zona da Mata Algumas promovem procissões como a Via Sacra, no caso da Paróquia de Santa Rita; e a Procissão do Encontro, no caso da Paróquia de São Geraldo; ou das Sete Dores de Maria, na Igreja de Santa Terezinha, todas em Juiz de Fora. Em Santos Dumont ...
Obituário - 31 de março de 2015 Residia no Jardim Ana Maria, Santo André. Dia 29. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. Choukri Assad Cherit, 93. Natural da Síria. Residia no Ipiranga, Capital. Dia 27. Crematório Vila Alpina. Rita Martins Franco, 93. Natural de Jacaraci (BA).
Segunda-Feira Santa é marcada por procissões na Zona da Mata Paróquia São Pedro: Avenida Senhor dos Passos, 1.592, no Bairro São Pedro. 15h: Missa na Capela Santa Rita de Cássia com unção para os enfermos. 19h30: Missa na matriz (após a missa haverá atendimento de confissões). Paróquia Sagrado Coração de ...
Programação da Semana Santa nas paróquias de Teresópolis Sábado, 4. 20h – Vigília Pascal e Missa de Ressurreiçã o. Domingo, 5. Missas de Páscoa nos horários normais da paróquia. Santa Rita de Cássia – Meudon Domingo, 29. 9h30 – Procissão de Ramos saindo da Rua Caramuru, depois Missa. Segunda ...

Vivendo sem álcool por um mês em SANTA RITA DE CASSIA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]


Olho Vivo com a corrupção em SANTA RITA DE CASSIA

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTA RITA DE CASSIA BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTA RITA DE CASSIA BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.