Blog de Notícias de SANTO ANTONIO DE JESUS








UFRB abre concurso para professor de medicina; inscrições vão até abril

São oferecidas oito vagas para professor de medicina no campus de Santo Antônio de Jesuspela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Os professores vão atuar no Centro de Ciências da Saúde (CCS), num regime de trabalho de 20 horas semanais.

Casal de agiotas é preso com mais de 200 cartões de benefícios em Amargosa

O casal, que vai responder por crime contra a economia popular, já foi encaminhado à carceragem da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus.

Obras deixam rua interditada em Santo Antônio de Jesus, moradora afirma: “Só mexem em minha casa de novo se me indenizarem”

Moradores da Rua 17 no Alto Santo Antônio, periferia de Santo Antônio de Jesus (BA), estão revoltados com a lentidão das obras de rede de esgoto iniciadas há 15 dias. A rua principal e uma travessa fo…

Casal de agiotas é preso com 200 cartões em Amargosa

José e Iraildes vão responder por crime contra a economia popular. Eles foram encaminhados à carceragem da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus. Os que tiveram seus cartões retidos pelos acusados, devem comparecer à delegacia de Amargosa.

Jovem é atingido com tiro na cabeça no bairro Nossa Senhora das Graças em Santo Antonio de Jesus

Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 22h30, um jovem foi atingido por disparos de arma de fogo no Largo da Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. Leonardo Henrique Cerqueira de …

“Obediência da fé” une cristãos ao sacrifício de Cristo, ensina arcebispo de Fortaleza

a Páscoa de Jesus. A Semana Santa é o período mais importante do ano no calendário cristão. Na Arquidiocese de Fortaleza o arcebispo Dom José Antonio reserva as manhãs de segunda a quarta-feira para ministrar Catequese aos seminaristas das turmas ...

Mulheres em Cena é fechado com chave de ouro com grande festa para as mulheres de Santo Antônio de Jesus

Aconteceu na tarde da sexta feira dia 27 no Clube dos mil em Santo Antônio de Jesus, a grande festa em homenagem ao mês da Mulher com o tema “Mulher em Cena”. O evento teve a realização da Prefeitura …

Santo Antônio de Jesus: UFRB abre concurso com oito vagas para professor de Medicina

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu um concurso público com oito vagas para professor de Medicina do campus de Santo Antônio de Jesus (confira edital aqui). O regime de trabal…

Homem é executado dentro de casa no São Benedito em Santo Antônio de Jesus

Um Homem foi executado na noite desta quinta dia 26 por volta das 22 horas e 20 minutos, dentro de sua residência que fica na Rua Conceição no Bairro da São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Trata-s…

Santo Antonio de Jesus: Moradores do Alto Santo Antônio pedem melhorias na infraestrutura do bairro

Considerado um bairro periférico da localidade de Santo Antônio de Jesus, o Alto Santo Antônio abriga duas personalidades políticas e uma delas é o presidente da Casa Legislativa, Luís Almeida (PP), ma…

4ª Conferencia Municipal de Saúde 2015 em Santo Antônio de Jesus

O Conselho Nacional de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e Governo Federal vão realizar a 15° Conferência Nacional de Saúde 2015 em todo o país. Uma iniciativa em prol da população usuária d…

Primeira dama e Secretária de Ação Social, Francineia Silva abre a IV Conferência Territorial do Idoso em Santo Antônio de Jesus

A IV Conferência Territorial do Idoso, foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, (19/03),  pela primeira dama e Secretária de Assistência Social  do Município de Santo Antonio de Jesus, Fra…

Governador Rui Costa inaugura Fábrica de Calçados em Santo Antônio de Jesus;

A indústria de calçados Ramarim vai inaugurou uma fábrica em Santo Antonio de Jesus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (19) com a presença do Governador Rui Costa, o vice-p…

Últimas notícias de SANTO ANTONIO DE JESUS BA:

 “Obediência da fé” une cristãos ao sacrifício de Cristo, ensina arcebispo de Fortaleza a Páscoa de Jesus. A Semana Santa é o período mais importante do ano no calendário cristão. Na Arquidiocese de Fortaleza o arcebispo Dom José Antonio reserva as manhãs de segunda a quarta-feira para ministrar Catequese aos seminaristas das turmas ...

Obituário - 30 de março de 2015 José Barbosa da Silva, 95. Natural de Rio Largo (AL). Residia no Jardim Alzira Franco, Santo André. Dia 29. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. José Patrocínio Gomes, 83. Natural de Santo Anastácio (SP). Residia no Jardim Ocara, Santo André ...

SANTO ANTONIO DE JESUS BA tspan:3m SANTO ANTONIO DE JESUS BA


Procissão do Domingo de Ramos atrai milhares na capital baiana Durante a missa, o arcebispo ressaltou a trajetória de Jesus Cristo no periodo de o período que antecede a Semana Santa e convidou as pessoas presentes a refletirem sobre que elas querem do Filho de Deus e o que Ele espera delas. “Eu digo, que a grande ...

Adolescente é morto com diversos disparos de arma de fogo no interior da Bahia O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Santo Antônio de Jesus. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela delegacia de Maragojipe.

Milhares de fiéis participam da Caminhada de Ramos, em Salvador O evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa. Durante a caminhada, os participantes foram acompanhados por trios. Em um dos veículos, personagens encenavam a chegada de Jesus a Jerusálem. Em coro, o fiéis pediam paz ...

Veja a programação da Semana Santa Neste domingo (29) os cristãos celebram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e dão início à Semana Santa. Na Arquidiocese de Salvador, além das programaçõe s próprias de cada paróquia, os fiéis participam de uma procissão, que terá início ...

UFRB abre concurso com oito vagas para professor de Medicina A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu um concurso público com oito vagas para professor de Medicina do campus de Santo Antônio de Jesus. O regime de trabalho é de 20 horas semanais. As inscrições seguem até o dia 29 de abril.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Cuidados com a nova conta de luz em SANTO ANTONIO DE JESUS

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]




Cuidados com a nova conta de luz em SANTO ANTONIO DE JESUS

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]



Casal de agiotas é preso com mais de 200 cartões de benefícios em Amargosa


O casal, que vai responder por crime contra a economia popular, já foi encaminhado à carceragem da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus.



Casal de agiotas é preso com 200 cartões em Amargosa


José e Iraildes vão responder por crime contra a economia popular. Eles foram encaminhados à carceragem da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus. Os que tiveram seus cartões retidos pelos acusados, devem comparecer à delegacia de Amargosa.
“Obediência da fé” une cristãos ao sacrifício de Cristo, ensina arcebispo de Fortaleza a Páscoa de Jesus. A Semana Santa é o período mais importante do ano no calendário cristão. Na Arquidiocese de Fortaleza o arcebispo Dom José Antonio reserva as manhãs de segunda a quarta-feira para ministrar Catequese aos seminaristas das turmas ...
Obituário - 30 de março de 2015 José Barbosa da Silva, 95. Natural de Rio Largo (AL). Residia no Jardim Alzira Franco, Santo André. Dia 29. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. José Patrocínio Gomes, 83. Natural de Santo Anastácio (SP). Residia no Jardim Ocara, Santo André ...
Procissão do Domingo de Ramos atrai milhares na capital baiana Durante a missa, o arcebispo ressaltou a trajetória de Jesus Cristo no periodo de o período que antecede a Semana Santa e convidou as pessoas presentes a refletirem sobre que elas querem do Filho de Deus e o que Ele espera delas. “Eu digo, que a grande ...
Adolescente é morto com diversos disparos de arma de fogo no interior da Bahia O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Santo Antônio de Jesus. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela delegacia de Maragojipe.

O poder do agora em SANTO ANTONIO DE JESUS, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em SANTO ANTONIO DE JESUS ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTO ANTONIO DE JESUS BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTO ANTONIO DE JESUS BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.