Blog de Notícias de SANTO ANTONIO DE JESUS








UFRB abre concurso para professor de medicina; inscrições vão até abril

São oferecidas oito vagas para professor de medicina no campus de Santo Antônio de Jesuspela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Os professores vão atuar no Centro de Ciências da Saúde (CCS), num regime de trabalho de 20 horas semanais.

curso de oratória em Santo Antônio de Jesus

Em Santo Antônio de Jesus (BA), nos dias 11 e 12 de abril, realizarei o curso de oratória e marketing pessoal – FALE EM PÚBLICO COM SUCESSO. PROGRAMA – Como vencer o medo e a timidez – Linguagem verbal e … Continue lendo →

Santo Antônio de Jesus: Escola suspende aulas por falta de professores e guarda municipal

A direção da Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida na Avenida ACM em Santo Antônio de Jesus (BA) suspendeu as aulas no período da noite por falta de professores e de segurança. Durante o dia …

Criminoso condenado a 25 anos de prisão em São Paulo é preso na Bahia

Juremar Pereira dos Santos foi detido, no sábado (28), portando documento em nome de Josimar Santos de Jesus Divulgação Um assaltante e ... Leia mais notícias no R7 BA De acordo com a Polícia Civil, Santos é suspeito de ter participado do ...

Obras deixam rua interditada em Santo Antônio de Jesus, moradora afirma: “Só mexem em minha casa de novo se me indenizarem”

Moradores da Rua 17 no Alto Santo Antônio, periferia de Santo Antônio de Jesus (BA), estão revoltados com a lentidão das obras de rede de esgoto iniciadas há 15 dias. A rua principal e uma travessa fo…

Obituário - 31 de março de 2015

Maria de Jesus da Silva, 77. Natural de Ibitiara (BA). Residia no Jardim Planalto ... Residia na Vila Helena, Santo André. Dia 28. Cemitério Santa Lídia. Antonio Bernardino de Freiras, 73. Natural de Dores do Turvo (MG). Residia na Vila Mercedes ...

Jovem é atingido com tiro na cabeça no bairro Nossa Senhora das Graças em Santo Antonio de Jesus

Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 22h30, um jovem foi atingido por disparos de arma de fogo no Largo da Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. Leonardo Henrique Cerqueira de …

Mulheres em Cena é fechado com chave de ouro com grande festa para as mulheres de Santo Antônio de Jesus

Aconteceu na tarde da sexta feira dia 27 no Clube dos mil em Santo Antônio de Jesus, a grande festa em homenagem ao mês da Mulher com o tema “Mulher em Cena”. O evento teve a realização da Prefeitura …

Homem é executado dentro de casa no São Benedito em Santo Antônio de Jesus

Um Homem foi executado na noite desta quinta dia 26 por volta das 22 horas e 20 minutos, dentro de sua residência que fica na Rua Conceição no Bairro da São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Trata-s…

Santo Antonio de Jesus: Moradores do Alto Santo Antônio pedem melhorias na infraestrutura do bairro

Considerado um bairro periférico da localidade de Santo Antônio de Jesus, o Alto Santo Antônio abriga duas personalidades políticas e uma delas é o presidente da Casa Legislativa, Luís Almeida (PP), ma…

4ª Conferencia Municipal de Saúde 2015 em Santo Antônio de Jesus

O Conselho Nacional de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e Governo Federal vão realizar a 15° Conferência Nacional de Saúde 2015 em todo o país. Uma iniciativa em prol da população usuária d…

Primeira dama e Secretária de Ação Social, Francineia Silva abre a IV Conferência Territorial do Idoso em Santo Antônio de Jesus

A IV Conferência Territorial do Idoso, foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, (19/03),  pela primeira dama e Secretária de Assistência Social  do Município de Santo Antonio de Jesus, Fra…

Governador Rui Costa inaugura Fábrica de Calçados em Santo Antônio de Jesus;

A indústria de calçados Ramarim vai inaugurou uma fábrica em Santo Antonio de Jesus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (19) com a presença do Governador Rui Costa, o vice-p…

Últimas notícias de SANTO ANTONIO DE JESUS BA:

 Obituário - 31 de março de 2015 Maria de Jesus da Silva, 77. Natural de Ibitiara (BA). Residia no Jardim Planalto ... Residia na Vila Helena, Santo André. Dia 28. Cemitério Santa Lídia. Antonio Bernardino de Freiras, 73. Natural de Dores do Turvo (MG). Residia na Vila Mercedes ...

Procissão do Encontro marca terça da Semana Santa no Sul de Minas uma das procissões mais importantes da Semana Santa: a Procissão do Encontro. A procissão lembra o encontro de Maria com Jesus a caminho do Calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saem cada um de um local e o ...

SANTO ANTONIO DE JESUS BA tspan:3m SANTO ANTONIO DE JESUS BA


“Obediência da fé” une cristãos ao sacrifício de Cristo, ensina arcebispo de Fortaleza a Páscoa de Jesus. A Semana Santa é o período mais importante do ano no calendário cristão. Na Arquidiocese de Fortaleza o arcebispo Dom José Antonio reserva as manhãs de segunda a quarta-feira para ministrar Catequese aos seminaristas das turmas ...

Procissão do Domingo de Ramos atrai milhares na capital baiana Durante a missa, o arcebispo ressaltou a trajetória de Jesus Cristo no periodo de o período que antecede a Semana Santa e convidou as pessoas presentes a refletirem sobre que elas querem do Filho de Deus e o que Ele espera delas. “Eu digo, que a grande ...

Adolescente é morto com diversos disparos de arma de fogo no interior da Bahia O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Santo Antônio de Jesus. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela delegacia de Maragojipe.

Veja a programação da Semana Santa Neste domingo (29) os cristãos celebram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e dão início à Semana Santa. Na Arquidiocese de Salvador, além das programaçõe s próprias de cada paróquia, os fiéis participam de uma procissão, que terá início ...

UFRB abre concurso com oito vagas para professor de Medicina A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu um concurso público com oito vagas para professor de Medicina do campus de Santo Antônio de Jesus. O regime de trabalho é de 20 horas semanais. As inscrições seguem até o dia 29 de abril.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está o Mais Médicos em SANTO ANTONIO DE JESUS ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]




Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de SANTO ANTONIO DE JESUS

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]



curso de oratória em Santo Antônio de Jesus


Em Santo Antônio de Jesus (BA), nos dias 11 e 12 de abril, realizarei o curso de oratória e marketing pessoal – FALE EM PÚBLICO COM SUCESSO. PROGRAMA – Como vencer o medo e a timidez – Linguagem verbal e … Continue lendo →



Criminoso condenado a 25 anos de prisão em São Paulo é preso na Bahia


Juremar Pereira dos Santos foi detido, no sábado (28), portando documento em nome de Josimar Santos de Jesus Divulgação Um assaltante e ... Leia mais notícias no R7 BA De acordo com a Polícia Civil, Santos é suspeito de ter participado do ...
Obituário - 31 de março de 2015 Maria de Jesus da Silva, 77. Natural de Ibitiara (BA). Residia no Jardim Planalto ... Residia na Vila Helena, Santo André. Dia 28. Cemitério Santa Lídia. Antonio Bernardino de Freiras, 73. Natural de Dores do Turvo (MG). Residia na Vila Mercedes ...
Procissão do Encontro marca terça da Semana Santa no Sul de Minas uma das procissões mais importantes da Semana Santa: a Procissão do Encontro. A procissão lembra o encontro de Maria com Jesus a caminho do Calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saem cada um de um local e o ...
“Obediência da fé” une cristãos ao sacrifício de Cristo, ensina arcebispo de Fortaleza a Páscoa de Jesus. A Semana Santa é o período mais importante do ano no calendário cristão. Na Arquidiocese de Fortaleza o arcebispo Dom José Antonio reserva as manhãs de segunda a quarta-feira para ministrar Catequese aos seminaristas das turmas ...
Procissão do Domingo de Ramos atrai milhares na capital baiana Durante a missa, o arcebispo ressaltou a trajetória de Jesus Cristo no periodo de o período que antecede a Semana Santa e convidou as pessoas presentes a refletirem sobre que elas querem do Filho de Deus e o que Ele espera delas. “Eu digo, que a grande ...

Cuidados com a nova conta de luz em SANTO ANTONIO DE JESUS

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Pessoal de SANTO ANTONIO DE JESUS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SANTO ANTONIO DE JESUS BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SANTO ANTONIO DE JESUS BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.