Blog de Notícias de SAO FELIPE








Revelado pelo Bahia, Filipe é convocado para a seleção olímpica

Filipe Augusto, revelado pela base tricolor e atualmente no Valencia-ESP, foi convocado para a seleção olímpica nesta quarta-feira (18). O jogador de 21 anos entra na seleção após o corte do volante Danilo, do Braga-POR.No Bahia, Filipe teve destaque ...

Na Fonte, Bahia vence o Campinense no sufoco e está na semifinal

Sem muito a perder, o Campinense partiu para cima. Aos 31, Felipe Alves desviou chute de William, mas Yuri salvou o Bahia. Já com contornos dramáticos, o Bahia fechou sua defesa, levando a torcida ao desespero. Aos 37, num respiro do ataque tricolor ...

São Felipe: A quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro já está numa fase bastante avançada

A quadra poliesportiva do Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro já está numa etapa bastante avançada. A estrutura de ferro que receberá a cobertura já está pronta. Em breve teremos mais …

Peça 'As Sereias da Zona Azul' será apresentada em maio, em Salvador

A comédia "As Sereias da Zona Sul”, encenada pelos atores Sidney Sampaio e Felipe cunha, chega a Salvador nos dias 9 e 10 de maio, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, através do Catálogo Brasileiro de Teatro. Os ingressos custam R$ ...

Dois jovens são baleados após briga por causa de boné em Vera Cruz

Uma discussão por causa de um boné fez com que dois jovens fossem baleados, nesta última quarta-feira (25), em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro. De acordo com informações do Radar 64, a Polícia …

Felipe Nasr lamenta classificação no treino do GP da Malásia

Felipe Nasr, que fez a melhor estreia de um piloto brasileiro ao chegar no 5º lugar no GP da Austrália, largará em 16º no GP da Malásia, que será disputado neste domingo (29). Durante o treino realizado neste sábado (28), Nasr teve complicadores com o ...

Alerta do Google - Pesquisa em Marketing

Pesquisa em Marketing Atualização assim que acontece ⋅ 26 de março de 2015 NOTÍCIAS Mundo do Marketing …

Banda Eva e Forró da Pegação são convidados de Wesley Safadão em festa sábado na Vila Folia‏

Neste sábado, dia 28, a banda Eva desembarca em Natal para um show inesquecível. O grupo se apresenta pela primeira vez na capital potiguar com a nova formação, liderada por Felipe Pezzoni. A turma do…

Candidatos fazem seleção para pré-vestibular gratuito em São Felipe

Cerca de 150 pessoas realizaram, ontem, o processo seletivo do Cursinho Copioba, pré-vestibular gratuito oferecido pela Secretaria Municipal da Educação de São Felipe (no Recôncavo baiano). São oferec…

7º Festival da jaca é efetuado em São Felipe/ BA

Aconteceu neste domingo (15/03/15) o 7º festival da jaca, no parque São Felipe, onde várias comunidades foram representadas através das suas jacas representando seu sitio, fazenda.    O mais intere…

Homicídio na manhã deste domingo em São Felipe

O adolescente João Paulo de Jesus Souza, de um 15 anos foi assassinado por disparos de armas de fogo na manhã deste domingo por volta das 11hs. O ocorrido foi  na Rua Laurentino Soares, Bairro da Sant…

7º Festival de Jaca em São Felipe



Mais uma vergonha em São Felipe

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Últimas notícias de SAO FELIPE BA:

 Felipe Nasr lamenta classificação no treino do GP da Malásia Felipe Nasr, que fez a melhor estreia de um piloto brasileiro ao chegar no 5º lugar no GP da Austrália, largará em 16º no GP da Malásia, que será disputado neste domingo (29). Durante o treino realizado neste sábado (28), Nasr teve complicadores com o ...

Banda Eva e Forró da Pegação são convidados de Wesley Safadão em festa sábado na Vila Folia O grupo se apresenta pela primeira vez na capital potiguar com a nova formação, liderada por Felipe Pezzoni. A turma do Eva é uma das atrações da festa Garota Vip. A noite terá também a animação dos anfitriões do projeto, Wesley Safadão e Garota ...

SAO FELIPE BA tspan:3m SAO FELIPE BA


Vídeo: PT volta a pregar censura para esconder seus crimes Comento em vídeo “zuero”, no Giro de colunistas da TVeja desta sexta-feira, o discurso de José Carlos Aleluia (DEM-BA) contra a censura travestida de “regulaç&ati lde;o da mídia” proposta por Ricardo Berzoini, ministro das Comunicaçõe s. Em meio a ...

Felipe Anderson é o jogador mais valioso da seleção olímpica; conheça os mais valorizados De acordo com informações do site Transfermarkt, o mais valioso entre todos os garotos é o meia Felipe Anderson ... Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia); Laterais: Cláudio Winck (Internacional) - 750 mil euros, Maicon ...

Bahia e Campinense empatam em 0 a 0 em jogo tenso Campinense: Gledson; Leyrielton (Edy), Jairo, Gabriel Valongo, JEfferson Recife; Neto, Leandro Santos (Paulinho), Leandro Sobrl, Luiz Fernando; Felipe Alves; Alvinho (Reginaldo Júnior). Técnico: Francisco Diá. Bahia: Douglas; Tony, Thales, Titi ...

Volante revelado pelo Bahia é convocado para a Seleção Olímpica O volante Danilo, do Braga-POR, contraiu uma lesão e por isso Filipe Augusto, volante revelado pelo Bahia que atualmente defende o Valencia, da Espanha, foi chamado para o seu lugar. Filipe pouco jogou pelo Tricolor enquanto esteve em solo verde e amarelo.

Cria do Bahia, volante Filipe é convocado para a Seleção Olímpica Machucados, o zagueiro Dória do São Paulo, o volante Danilo, do Braga-POR, vão dar lugar a Gustavo Henrique, do Santos, Filipe Augusto, revelado no Bahia e atualmente no valência, da Espanha. Foto: Divulgação/ Valência Destaque nas categorias de base ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de SAO FELIPE

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de SAO FELIPE

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]



Na Fonte, Bahia vence o Campinense no sufoco e está na semifinal


Sem muito a perder, o Campinense partiu para cima. Aos 31, Felipe Alves desviou chute de William, mas Yuri salvou o Bahia. Já com contornos dramáticos, o Bahia fechou sua defesa, levando a torcida ao desespero. Aos 37, num respiro do ataque tricolor ...



Peça 'As Sereias da Zona Azul' será apresentada em maio, em Salvador


A comédia "As Sereias da Zona Sul”, encenada pelos atores Sidney Sampaio e Felipe cunha, chega a Salvador nos dias 9 e 10 de maio, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, através do Catálogo Brasileiro de Teatro. Os ingressos custam R$ ...
Felipe Nasr lamenta classificação no treino do GP da Malásia Felipe Nasr, que fez a melhor estreia de um piloto brasileiro ao chegar no 5º lugar no GP da Austrália, largará em 16º no GP da Malásia, que será disputado neste domingo (29). Durante o treino realizado neste sábado (28), Nasr teve complicadores com o ...
Banda Eva e Forró da Pegação são convidados de Wesley Safadão em festa sábado na Vila Folia O grupo se apresenta pela primeira vez na capital potiguar com a nova formação, liderada por Felipe Pezzoni. A turma do Eva é uma das atrações da festa Garota Vip. A noite terá também a animação dos anfitriões do projeto, Wesley Safadão e Garota ...
Vídeo: PT volta a pregar censura para esconder seus crimes Comento em vídeo “zuero”, no Giro de colunistas da TVeja desta sexta-feira, o discurso de José Carlos Aleluia (DEM-BA) contra a censura travestida de “regulaç&ati lde;o da mídia” proposta por Ricardo Berzoini, ministro das Comunicaçõe s. Em meio a ...
Felipe Anderson é o jogador mais valioso da seleção olímpica; conheça os mais valorizados De acordo com informações do site Transfermarkt, o mais valioso entre todos os garotos é o meia Felipe Anderson ... Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia); Laterais: Cláudio Winck (Internacional) - 750 mil euros, Maicon ...

Cuidados com a nova conta de luz em SAO FELIPE

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

Cuidados com a nova conta de luz em SAO FELIPE

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO FELIPE BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO FELIPE BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.