Blog de Notícias de SAO SEBASTIAO DO PASSE








Morre um dos suspeitos de assaltos em Pojuca após confronto com a PM

Ainda de acordo com o pelotão da PM, após o confronto, três suspeitos fugiram e o quarto morreu após ser socorrido pela polícia para uma unidade hospitalar em São Sebastião do Passé. No interior do carro, de acordo a polícia foram apreendidos uma ...

Petrobras encerra inscrições de processo seletivo de estágio

As vagas são para Amazonas (Manaus); Bahia (Camaçari, Entre Rios, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé); Ceará (Fortaleza); Distrito Federal (Brasília); Espírito Santo (Linhares, São Mateus e Vitória; Maranhão (São Luís ...

Links do Domingo #34

Economizar água? NUNCA! Eu lembro dos dois frangos Por que usar o termo machismo e não sexismo? O tempo e as viagens Makábria Sozinho com um coiote Texas boy suspended for saying he could make cl…

Ex-PM líder de quadrilha suspeita de sequestrar e estuprar mulher é preso

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 64 anos é ex-policial militar e foi preso na última sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Outro homem, também receptador e de 43 anos, que estava na companhia ...

Polícia coloca na cadeia um dos receptadores mais procurados de Salvador e RMS

Adilson Oliveira Cerqueira, de 64 anos, foi preso por grupos da DRFV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), e por policiais militares, em uma casa, na sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. Além disso, Edson da Conceição ...

Últimas notícias de SAO SEBASTIAO DO PASSE BA:


Polícia coloca na cadeia um dos receptadores mais procurados de Salvador e RMS Adilson Oliveira Cerqueira, de 64 anos, foi preso por grupos da DRFV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), e por policiais militares, em uma casa, na sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. Além disso, Edson da Conceição ...

Preso ex-PM líder de quadrilha envolvida em sequestro e estupro em shopping foi preso na última sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. De acordo com a Polícia Civil, o ex-PM foi preso dentro de um imóvel. Com ele, foram encontrados diversos documentos e placas de veículos roubados, placas adulteradas, equipamento para ...

SAO SEBASTIAO DO PASSE BA tspan:3m SAO SEBASTIAO DO PASSE BA


Suspeito de assalto a banco morre em confronto com PMs ... do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia (DCS-PMBA), ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito estava em um Fiat Idea verde, com ...

Oito ficam feridos após ônibus tombar na Região Metropolitana de Salvador Oito pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar no início da manhã desta sexta-feira (20) na BA-523, em um trecho pertencente ao município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia ...

Homem morre durante operação da PM em Pojuca A Polícia Militar apreendeu um fuzil modelo modelo MK99, calibre 7.62 e R$7.175,80 após realizar uma ronda entre as localidades de Pojuca e São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em nota divulgada, a polícia disse que no periodo de ...

Suspeito de participar de assalto ao banco de Pojuca é morto ... do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia (DCS-PMBA), Antônio ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava em um veículo Fiat Idea de cor verde ...

Suspeito de explosão de caixas eletrônicos em Pojuca morre em troca de tiros com a polícia De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da CIPE/Polo Industrial (Companhia Independente de Policiamento Especializado) realizava rondas em uma estrada que interliga as localidades de Pojuca e São Sebastião do Passé. Ainda de acordo a polícia ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em SAO SEBASTIAO DO PASSE ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




O poder do agora em SAO SEBASTIAO DO PASSE, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Petrobras encerra inscrições de processo seletivo de estágio


As vagas são para Amazonas (Manaus); Bahia (Camaçari, Entre Rios, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé); Ceará (Fortaleza); Distrito Federal (Brasília); Espírito Santo (Linhares, São Mateus e Vitória; Maranhão (São Luís ...



Ex-PM líder de quadrilha suspeita de sequestrar e estuprar mulher é preso


De acordo com a Polícia Civil, o homem de 64 anos é ex-policial militar e foi preso na última sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Outro homem, também receptador e de 43 anos, que estava na companhia ...
Polícia coloca na cadeia um dos receptadores mais procurados de Salvador e RMS Adilson Oliveira Cerqueira, de 64 anos, foi preso por grupos da DRFV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), e por policiais militares, em uma casa, na sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. Além disso, Edson da Conceição ...
Preso ex-PM líder de quadrilha envolvida em sequestro e estupro em shopping foi preso na última sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. De acordo com a Polícia Civil, o ex-PM foi preso dentro de um imóvel. Com ele, foram encontrados diversos documentos e placas de veículos roubados, placas adulteradas, equipamento para ...
Suspeito de assalto a banco morre em confronto com PMs ... do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia (DCS-PMBA), ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito estava em um Fiat Idea verde, com ...
Oito ficam feridos após ônibus tombar na Região Metropolitana de Salvador Oito pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar no início da manhã desta sexta-feira (20) na BA-523, em um trecho pertencente ao município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia ...

Academia da Saúde também está em SAO SEBASTIAO DO PASSE.

As práticas corporais e atividades físicas importantes para uma vida saudável. Aliado a uma alimentação adequada e saudável, o hábito promove a saúde e contribui para melhoria da qualidade de vida. Para quem procura uma forma de dar o pontapé inicial e abandonar o sedentarismo existe o Programa Academia da Saúde.

Lançado em 2011, o programa conta com a atuação conjunta das áreas de vigilância e atenção à saúde no SUS e promove a saúde, com a inserção das práticas corporais e atividades físicas rotina, alimentação saudável, a fim de incentivar o cuidado integral à saúde e fornecer autonomia aos indivíduos e coletividades sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis.

O Programa Academia da Saúde não é um serviço isolado. Compõe a rede de atenção à saúde, como um estabelecimento de saúde da Atenção Básica, assim como as Unidades básicas de Saúde (UBS), fazendo parte das linhas de cuidado que contribuem com a promoção da saúde e produção do cuidado dos usuários dos polos do Programa Academia da Saúde.

O Ministério da Saúde incentiva a construção de academias públicas que funcionam articuladas com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos estados. Atualmente, há mais de 3.774 mil polos habilitados para a construção em mais de 2.700 municípios do País.

Destes, 934 polos já estão prontos e funcionando nas quatro regiões do País. Até agora, o Ministério da Saúde já repassou mais de R$ 286 milhões.

Antes do início das atividades, é feita uma avaliação das condições de saúde física com um profissional de saúde para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada.

As atividades ocorrem de acordo com as necessidades e possibilidades de cada um. As atividades realizadas visam melhora do estado geral de saúde que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.

Tal melhora ocorre por meio também de práticas artísticas e culturais, educação em saúde, mobilização da comunidade, além da promoção da alimentação saudável e das práticas corporais e atividades físicas.

Para saber onde está a Academia da Saúde mais próxima de você procure a Secretaria Municipal de Saúde. [0]


Aplicative fornece todas as informações de SAO SEBASTIAO DO PASSE com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO SEBASTIAO DO PASSE BA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO SEBASTIAO DO PASSE BA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.